Dia dos Namorados e dos Perdedores (no amor)...

O amor está no ar. E a Blast quer que você curta cada momento deste dia. Estamos aqui para dizer que você é amado e pode amar, que o amor não é algo de uma única faceta, que se pode amar quem se quer sem medo de ser feliz. E vamos dar algumas dicas de animes de casais, cada casal possui seu próprio tipo de amor. Pois o amor é vasto e se expande a cada dia, com os sentimentos de cada um. Vem com a gente e sinta que o amor chegou, aqui neste lugar!

12/06/2019 Última edição em 13/06/2019 às 09:21:34

E chegou mais um dia dos namorados. É tudo tão bom quando você está junto de alguém, quando se sente completo e satisfeito em sua relação amorosa. Mas sempre tem também os “perdedores”, aquela pessoa que é rejeitada ou incapaz de amar. Bom, bem-vindos ao dia dos namorados, o dia dos que amam e dos que não são amados!

É muito discrepante o abismo que existe entre aqueles que amam e aqueles que não são amados, que é importante lembrar que a felicidade de muitos casais incomoda de forma absurda aqueles que são incapazes de estar em um relacionado.

Se eu tenho pena de quem não tem “alguém para chamar de seu”? Claro que não. Se eu acho maravilhoso estar com alguém? Claro que não! As pessoas lembram do amor no dia dos namorados, mas se esquecem que o amor é todo dia. Então vamos ao que interessa.

AOS PERDEDORES (ou não)

Vamos começar com vocês, que estão sozinhos, nem sempre por opção, mas que simplesmente não conseguem estar ao lado da pessoa que amam.

Ao longo da vida nós vamos nos deparar com as derrotas de um amor não correspondido. De um amor platônico ou ainda de um amor impossível, cheio de barreiras. É certo que falar que a vida é cheia de surpresas e que aquilo que planejamos nem sempre pode acontecer.

Existem pessoas que acreditam que o amor não existe porque se desiludiram. Existem pessoas que acreditam que o amor é uma maldição porque não tiveram o amor correspondido. Existem pessoas que sonham com o amor, mas nunca correm atrás dele. E existe você, que ama e não é amado, que sofre em silêncio, que deseja sem ser desejado. Por isso, vamos mostrar para você que neste mundo, até nos animes, a desilusão pode acontecer.

Seguem nossos melhores exemplos:

NOBU E NANA (Anime Nana)

Pensa num cara bacana, um cara que faria qualquer coisa pela garota que gosta, mas que é um “frouxo”. Pois é, este é o Nobu. Ele é tudo de bom, só que não sabe lutar por aquilo que ama, motivo pelo qual ele perdeu a Nana (Hachi), a garota que ele sempre amou e sempre irá amar para a vida toda. E a culpa é dele que não teve coragem de assumir para si as responsabilidades de ser o pai do filho que a Nana carregava, independente da criança ser dele ou não. Não vou dizer que a Nana é a pessoa mais boazinha do mundo, mas se o Nobu tivesse tido um pouco mais de coragem os dois teriam ficado juntos, mas ele não teve e ela se casou com o Takumi.

TONO TAKAKI E SHINOHARA AKARI (5 centímetros por segundo)

Aqui dá para culpar os dois por não terem mantido um relacionamento. O cara era medroso e a garota excessivamente tímida. No final, o amor deles foi derrotado pela distância e pelas incertezas. Ter incertezas é comum, mas deixar que isso impeça o coração de amar é pura falta de capacidade. Se você ama, mesmo com medo de não ser correspondido é importante dizer. Quebrar a cara é normal, se decepcionar é normal. O que não se deve é deixar a oportunidade de ser feliz escapar pelas mãos. E foi o que estes dois fizeram, no anime de final totalmente triste!

INUYASHA E KIKYOU (Anime Inuyasha)

Então, estes dois aí estavam indo bem. Mas houve um sério problema, eles não confiaram um no outro. Eles eram felizes, estavam descobrindo juntos o que era amar, mas a falta de confiança em si mesmos e um no outro acabou por romper de forma profunda e irreversível a relação deles.

HANABI YASURAOKA E MUGI AWAYA (Anime Kuzu no Honkai)

Ambos os personagens gostam de outras pessoas na série, e acabam ficando juntos apenas para suprir suas necessidades, imaginando eles, que seus amores não são correspondidos. Vou ressaltar que os personagens presentes na série nem sempre são o que aparentam ser, e que o relacionamento dos protagonistas está longe de ser um relacionamento saudável.

Dica final ao Perdedores

Por isso, deixo uma lição importante para você: SE ESTÁ SOZINHO HOJE no dia dos namorados, não se sinta vítima, não tenha inveja dos outros e não se sinta sozinho. Você pode estar sozinho, mas não significa que não existem pessoas ao seu lado, muitas pessoas (amigos e familiares) estão ao seu lado porque te amam e isso é o verdadeiro significado do amor! Neste dia, lembre, não é um relacionamento que o torna feliz, é ser feliz consigo mesmo!

AOS NAMORADOS APAIXONADOS

O que dizer sobre o dia dos namorados que não foi dito ainda? O que dizer sobre o amor que os poetas já não tenham dito? Existem tantos poemas e odes ao amor quanto existem palavras para expressar aquilo que queremos dizer em uma palavra tão simples e tão pequena.

Uma pessoa simples e com a alma modesta, como eu, acredita que o amor é algo que acontece a cada dia, em cada gesto de cada pessoa. No carinho da mãe pelos filhos, na bronca do pai quando você faz algo errado, no olhar severo da professora, no sorriso divertido do seu colega de escola e nas longas conversas que você tem com a pessoa com quem você quer ficar a vida toda. São aquelas pequenas coisas, as pequenas lembranças, as pequenas alegrias que formam o amor que você sente.

Seguem nossos melhores exemplos:

YUKINO MIYAZAWA E SOICHIRO ARIMA (Anime “Karekano”)

Ela fingia ser a melhor aluna de todas, a mais responsável e a mais amável apenas para receber elogios, viver de uma superficialidade irritante. Ele fingia ser um bom rapaz por medo de que aflorasse nele todo o mal que seus pais possuíam. Ao final, o amor que nasceu entre eles fez Yukino florescer como uma bela mulher, sem medo das aparências e transformou Soichiro num homem decidido e verdadeiro com seus próprios sentimentos. Karekano acima de tudo é um mangá lindo, que traz os relacionamentos como foco principal, mas acima de tudo, mostra como o amor é capaz de fazer as pessoas alçarem voos, se tornarem melhores do que são e como o amor é capaz de CURAR um coração ferido.

TADA-KUN WA KOI WO SHINAI (Tada Nunca se apaixona).

Existe aquele tipo de amor que você quer aceitar, mas só percebe que ele existe depois que o perde e, pior, depois de perder se sente quase incapaz de correr atrás dele. O amor que perdemos e muitas vezes nos arrependemos nem sempre está perdido para todo o sempre, é o que percebemos com Tada. Não é que ele não queira se apaixonar ou que tenha medo, mas ele nunca antes havia sentido o amor, porque fechou seu coração. Mas bastou perceber que a pessoa da vida dele estava indo embora para sempre para que ele se enchesse de coragem e fosse até ela e, finalmente, declarasse seu amor.

ERIKA E SATA KYOUYA (Animes OOKAMI SHOUJO TO KURO OUJI)

Um namoro de brincadeira para apenas enganar as amigas que acaba se tornando um namoro de verdade? Erika decide enganar suas amigas dizendo que tinha um namorado e mostra a foto de um rapaz, que por coincidência vai estudar na mesma escola que ela. Agora ela está nas mãos dele, que a trata como um “bichinho de estimação”. Mas afinal, quem resiste a uma relação como esta?! Ela é meiga e amável, e ele um príncipe “mal”, mas os dois, juntos, combinam… Ademais Sata Kyouya demora um pouco, mas logo percebe que está apaixonado por sua namorada de “faz de conta”. O bom é que eles já estão namorando, né!

IRIE E KOTOKO (Anime Itazura na Kiss)

Pensa numa garota persistente... Ela sempre o amou, mas ele é um pouco resistente ao amor dela. Mas em verdade, eu quero acreditar, pelo menos, que ele sempre a amou e nunca admitiu disso! E uma das provas disso é que quando Kotoko foi pedida em casamento por outro homem, Irie se declarou para Kotoko e logo em seguida a pediu em casamento. Este amor bandido…

USAGI E MAMORU (Anime Sailor Moon)

É aquele amor predestinado desde sempre. É óbvio que os guerreiros que lutam pelo amor e pela justiça só poderiam se complementar. Ela é atrapalhada, mas tem o coração sincero. Ele é sério e quase perfeito, mas precisa aprender a se render aos seus sentimentos. Os dois precisam um do outro para conseguirem lutar contra as forças do mal, mas mais que isso, para serem realmente felizes, eles precisam do amor um do outro.

SAKURA KINOMOTO E SYAORAN LI

Não tem como deixar de falar do casal mais FOFO de todos. Os dois se conhecem no primário, uma vez que ela é uma pessoa com poderes mágicos destinada a capturar as cartas Clow. Ele é descendente direto do mago Clow e está decidido a reunir as cartas do mago. No meio do caminho Syaoran descobre que está apaixonado por Sakura, que no começo é apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, Yukito. Com o tempo os corações dos dois vão se aproximando e quando mais próximos estão, mas eles percebem que se amam. Porém, não quer dizer que eles possam ficar juntos. Afinal, o amor é assim.

 

E assim me despeço do dia dos namorados, com muitos pares românticos, com muitos beijos e abraços e com muito sentimento. Sentimento este que deve ser cuidado todos os dias, como se cuida de uma flor, de uma linda rosa (O Pequeno Príncipe), porque ele é único e insubstituível.

Termino esta coluna com a frase que me fez pensar se é possível amar a mesma pessoa tantas e tantas vezes:

Eu quero poder viver 5 vezes ..

Então eu renasceria em 5 cidades diferentes …

Eu me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada …

Eu teria 5 empregos diferentes ..

E então nessas 5 vezes …

Eu me apaixonaria pela mesma pessoa.

(Orihime de Bleach)

 

"Mesmo que você corra até o fim do mundo ou espere por muitos séculos, não encontrará ninguém que te ama mais do que eu te amo”

( Setsuna de Angel Sanctuary)




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta