De volta para o retrô do futuro - 25 anos de Sonic e novo Mega Drive!

Confere aí!

24/07/2016 Última edição em 24/07/2016 às 00:00:00

Lembro até hoje quando consegui convencer minha mãe a comprar um vídeogame para mim. Depois de muita manha, muita argumentação e incontáveis tarefas domésticas, consegui fazê-la ceder. Mas os tempos eram difíceis, então um Super Nintendo estava fora de questão. Comprei um Mega Drive que veio com Sonic 2. Sonic 2 consumiu incontáveis horas da minha infância.

Depois adquiri vários outros jogos, quase todos em escambo infantil. Como diz Affonso Solano, a escola é como uma prisão para crianças. E se na prisão de verdade as moedas de troca são cigarro, favores ou dignidade, na escola toda sorte de doces, favores e brinquedos detêm esta função. Troquei muitas cartas de Super Trunfo, Tazos, chocolate Surpresa e seus álbuns, sorvetes e pastéis por fitas de Mega Drive.


"Minha carta de Tiranossauro Rex, 5 Bubbaloos de maçã verde e um picolé pelo teu Altered Beast, vai?"

Altered Beast, Moonwalker, Sonic 1, Sonic & Knuckles, Sonic 3 e vários outros. Ainda assim, Sonic 2 sempre foi meu preferido. Sei até hoje onde estão e como pegar todas as vidas secretas, todos os itens, anéis e a localização de todos os postes que servem como savepoint e permitem pegar as esmeraldas do caos. Tendo este histórico em mente, espero que minha animação com as notícias abaixo sejam compreensíveis.

1 - Relançamento do Mega Drive

Como postado pelo nosso querido Jocker, segundo a IGN, a Sega relançará o Mega Drive compacto com 80 jogos na memória em comemoração aos 25 anos de Sonic. Dentre os jogos confirmados, temos Sonic 1, Sonic 2 (!!!) e a trilogia Mortal Kombat. O console virá com 2 controles sem fio.

2 - Novo jogo 3D do Sonic

Depois do Sonic 3D Blast para Mega Drive, praticamente todos os jogos 3D do ouriço sônico não foram muito bem recebidos pelo público. É verdade que grande parte dos fãs puristas se incomodaram com a mudança do 2D para o 3D e que isso afetou negativamente as vendas, mas fica difícil defender muitos desses jogos. Ainda mais quando uma humana dá um beijo de língua num ouriço azul supersônico antropomorfizado.

Achei o trailer um tanto estranho. Parece que, novamente, estão tentando deixar nosso protagonista ouriçudo um tanto sério demais. Está quase um Comander Shepard que salva animais presos em robôs. Mas vamos ver no que dá.

3 - Novo jogo 2D do Sonic

Desse não é preciso dizer nada. Apenas sentir.


Minha reação totalmente normal e justificada

Os dois jogos estão confirmados para 2017 para PC, PS4, e Xbox One.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta