Da Série Clássicos: CODE GEASS

Ele é com toda certeza um clássico, afinal, o que pode dar errado: uma luta contra um império, robôs gigantes, personagens carismáticos e misteriosos e, claro, poderes não humanos! Prepare-se para torcer por aquele que não é o herói, para torcer para aquele que luta contra as rédeas da injustiça e se emocionar com valores que você sequer sabia que existiam! Prepare-se para lutas de robôs, prepare-se para se divertir!

23/07/2017 Última edição em 23/07/2017 às 18:43:52

Primeiramente ele é um clássico.

Seguidamente, se você não assistiu CODE GEASS, por favor, pare tudo neste momento e assista, pelo menos o primeira capítulo, se você não gostar você volta aqui, vai até os comentários e diga que "odiou". Mas eu sei que isso não vai acontecer né!

Bom , vamos lá! Porque hoje vamos de Code Geass, o clássico!

No dia 10 de Agosto de 2010, o Sagrado Império da Britannia, após uma curta guerra de menos de um mês, superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames (gigantes robóticos de armamento pesado). O Japão, com a derrota, perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11, motivo pelo qual os cidadãos Japoneses, passaram a serem chamados de "Elevens". Os "elevens" foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians (do Sraco Império) vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses, porém, persistiram, para mais tarde, tentando lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.

Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britannia, no entanto, o Imperador nada fez para perseguir os terroristas que tentaram contra a vida de sua esposa. Seu filho, Lelouch Vi Britannia, é, sem qualquer motivo aparente, deserdado e usado como moeda de troca pelo seu pai, sendo vendido para o Japão, juntamente com sua irmã, Nunnally, então paralítica e cega (pelo trauma do atentado terrorista).

Os dois, Lelouch e Nunnaly, passaram a morar na propriedade do Primeiro-Ministro, numa casa velha. Lá eles acabam conhecendo o filho do Primeiro-Ministro, Suzaku Kururugi, e a partir daí, forma-se um forte laço de amizade. Ocorre que dois meses depois, Britannia invade o Japão, e o pai de Suzaku supostamente comete suicídio, e os dois acabam se separando.

Lelouch e Nunnaly foram adotados pela família Ashford, onde passaram a morar na sua escola, a Academia Ashford, com o nome de Lelouch Lamperouge e Nunnally Lamperouge. A identidade de ambos foram mantidas em segredo, apenas os Ashford tiveram conhecimento.

Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass, o "poder do rei", que permite ao usuário dar uma ordem inquestionável.

Com isso, Lelouch finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britannia e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz, pois isso é a única coisa que importa para Lelouch, a felicidade de sua irmã.

Mas a coisa não será assim tão fácil e ele terá que viver muitas lutas, sofrer muitas derrotas, ver amigos morrendo, inimigos vencendo, aliados virando as costas, sendo traido e sendo repetidamente jogado no chão. Mas Lelouch e seu alter ego "ZERO", não vão desistir da sua luta, que no final de tudo é muito maior que seus primeiros objetivos, o que ele realmente busca é PAZ, mas a paz não é algo que pode ser facilmente alcançado.

Aqui vou falar sobre os três principais personagens, bem como sobre as aberturas. A história eu acabei de relatar (o básico que você precisa saber)!

LELOUCH  VI BRITANNIA...  É o personagem principal e protagonista do anime, ou seja, acompanhamos toda a sua saga. Ele nos é apresentado como um estudante de 17 anos, mas claramente se pode notar que suas habilitades vão muito além da aparência. Possui grande inteligência, capacidade estratégica e uma força de vontade muito grante. Ele é filho do Imperador da Britannia e da Imperatriz Marianne e um membro da Família Imperial Britannica, sendo o Décimo Principe e 17º na linhagem para suceder o trono, isso antes do incidente que matou sua mãe e deixou sua irmã inválida, quando de tal atendado ele foi DESERADO. Num dia qualquer e após se meter em confusão, Lelouch conhece AQUELA que irá mudar a sua vida, ele conhece C.C., uma "bruxa", que lhe garanre o poder "Geass" (o "poder do rei"). Com este poder ele assume uma identidade secreta, conhecida como ZERO e passa a planejar e conseguir sua vingança contra o Impértio e contra seu pai, buscando um mundo melhor para sua irmã viver! A verdade é que Lelouch é um personagem cativante que nos faz acreditar que a rebeldida, o desejo de um lugar melhor e a luta vale a pena, ele nos ensina a não abaixar a cabeça para qualquer dificuldade e mostra que nem sempre  ser derrotado é perder o jogo! Lelouch é destes personagens que fazem escolhas dificeis e que muitas vezes não aceitamos, mas que entendemos e até mesmo torcemos para que tudo o que ele fez dê certo, porque é o melhor!

SUZAKU KURURUGI... É complicado falar neste personagem que é muitas vezes odiado por todos. Mas eu vou admitir aqui que este É O PERSONAGEM QUE EU MAIS GOSTO! Suzaru é amigo de infância de Lelouch e filho do último primeiro-ministro do Japão. Ele é um soldado do Serviço de Forças Armadas da Britannia, e foi escolhido para testar um novo modelo de Knightmare Frame, o Lancelot (que pe um puta de um robô gigante do caramba que destrói tudo). Suzaku acha que os métodos utilizados por Zero são ruins e ilegais e não aprova estas decisões, se tornando inimigo de Zero (o que gera um conflito interessante, pois no convivio Lelouch e Suzaku são grandes amigos, mas são ferrenhos inimigos nos campos de batalha). É preciso dizer ainda que Lelouch usou o Geass em dado momento contra Suzaku e lhe deu a seguinte ordem: "Sobreviva". Motivo pelo qual, sempre que Suzaku está em algum momento de dificuldade, de alguma forma seu corpo reage de maneira que ele consegue SOBREVIVER! Ocorre que, apos a morte da sua "pessoa amada" (Terceira Princesa da Família Imperial da Britannia e Vice-Governadora Geral, Euphemia Li Britannia), Suzaku vai atrás do Zero em busca de vingança e ele descobre o segredo de Lelouch, as coisas então mudam completamente! Mas porque a maioria das pessoas não gosta de Suzaku? Bem, primeiro porque ele é considerado um "mau amigo" e segundo por ficar dando "piti" por causa da morte da sua "amada". Mas o que torna Suzaku um grande personagem: sua habilidade de pilotar o Knightmare Frame é insuperável, ele é inteligente e, acima de tudo, LEAL aos seus ideiais. Ele sabe muito bem o que quer e vai até o final. Ele talvez seja o única CAPAZ de carregar o farto de verdade que é ser um herói, porque não tem nada a perder, não tem família, não tem ninguém para amar, ele é o único capaz de compreender os desejos de Lelouch. Suzaku pode ser considerado muitas coisas, mas ele jamais poderá ser considerado fraco!

C.C., nossa bruxa preferida! Ela praticamente cai no colo de Lelouch. É uma gatora de cabelos verdes totalmente misteriosa que conhecendo Lelouch através de seus olhos, lhe entregou o poder de Geass sob a condição de ele realizar o maior desejo dela, que não fica muito claro no começo. As habilidades de C.C. foram descobertas pela Britannia e ela foi presa para servir como experimento no passado. Ela passivamente supervisiona as missões de Lelouch para garantir que ele não morra e concretize o desejo DELA. Ela recebeu o Geass de uma madre, quando ainda era criança num passado distante e isso mudou completamente sua vida. Passado alguns anos, a madre se matou, deixando C.C. imortal. O sonho de C.C. é morrer, mas isso não será tarefa fácil, pois ela vale muito para todos os lados, mas vale principalmente para Lelouch, que cria uma grande relação com esta garota. Um fato interessante sobre C.C. é que ela AMA PIZZA HUT (propaganda?).

Bom estes três personagens são os que movem as peças do jogo que é Code Geass. Um pode ser o rei e a rainha e o outro o cavalo, mas a verdade é que todos tem apenas um único objetivo e lutarão com todas as forças para vencer!

Sobre as músicas e aberturas/encerramentos, devo dizer que são empolgantes e trazem bem o sentimento que o anime trnasmite durante toda a série, que aliás, possui mais de uma temporada!

Segue abaixo os vídeos das aberturas e encerramentos, espero que vocês gostas!

Deixo aqui minha opinião mais profunda sobre CODE GEASS, o desenho não é para leigos, você tem que se aprofundar para gostar. você tem que entender que o que eles querem não é mudar apenas o mundo, querem mudar a si mesmos e os outros ao seu redor e a mudança nem sempre é boa, nem sempre é fácil e, nem sempre, é certa. Mas a mudança é válida, desde que traga algo que não foi feito antes, ainda que não seja a melhor coisa. Pois mudar é evoluir e evoluir é compreender com mais profundidade aquilo que está à sua volta!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Kirito-kun
4 meses atrás
Um dos melhores animes de todos os tempos.