Curiosidades sobre Cavaleiros do Zodíaco

Confere aí!

16/06/2016 Última edição em 16/06/2016 às 00:00:00

Fala aí, pessoal da Blast. Estou de volta!

Para comemorar o meu retorno a redação e aos 10 anos da Rádio Blast, queria compartilhar algumas curiosidades sobre meu anime favorito.

Fala sério! Você ainda não sabe qual é? Quem nunca ouviu o Nobunaga em seus programas dizendo que só canto e faço pedidos de uma única música (Spoiller: Larissa Tassi e William)?

Pois bem, confira alguns detalhes sobre o anime da fotinha abaixo!

 

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO (SAINT SEIYA)

 

  1. Apesar do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil, no Japão o título não se deu tão bem. O mangá, por exemplo, vendeu apenas 25 milhões, cerca de 9 vezes menos que Dragon Ball.
  2. Cavaleiros do Zodíaco foi das séries que marcou a década de 90 e que fez grandes emissoras perder audiência durante a exibição dos seus episódios que chegavam a bater 15 pontos no Ibope (cada 1 ponto equivale a 240.886 lares ou 684.202 telespectadores).
  3. Durante a batalha das 12 casas, o personagem Shiryu corta fora o braço de Shura, porém esta cena foi editada e censurada em diversos países.
  4. Todas as cenas onde tinha sensualidade foram removidas ou editadas para que os episódios pudessem ser transmitidos ao públicos infantil.

É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado dessas curiosidades sobre CDZ... E nos vemos no próximo episódio, ops! Na próxima semana!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta