Conheça todos os cargos do recrutamento da Blast!

Entenda todos os cargos disponíveis no recrutamento da Blast! Com certeza você vai se surpreender em saber que temos vagas que vão muito além da locução e redação.

01/11/2019 Última edição em 01/11/2019 às 10:13:23

Você curte a Rádio Blast!? Gosta de acompanhar as matérias, notícias e análises publicadas em nosso site e redes sociais? Dá muita risada e aprende bastante com o conteúdo de nossas produções originais? Então o que você acha de se tornar parte de tudo isso? Pois bem, não é nenhuma grande novidade, mas o Recrutamento da Blast! Está aberto para novas inscrições, e com certeza seria muito bom ter você em nossa equipe.

Se, por algum acaso do destino, você acredita que não se sairia bem como um locutor, ou até mesmo produzindo matérias para o site como um redator, fique sabendo que esses não são os únicos cargos disponíveis. Além de vagas para Locução e Redação, temos vagas para outros 5 cargos, são eles: Editor de Áudio, Editor de Imagem, Ilustrador Digital, Diagramador de Revista Digital, e Social Media.
Ficou surpreso? Talvez, meio perdido. Pois vamos falar um pouco de cada um desses cargos, e você, ao final desta matéria, vai correndo se inscrever para a seleção:

- Locutor
Um locutor é responsável por apresentar seu programa na Rádio Blast!, geralmente semanal, com pelo menos uma hora de duração. O programa pode ser musical, tocando uma playlist selecionada, seguindo o gosto do apresentador, atendendo a pedidos dos ouvintes, e interagindo com todos eles. Se a criatividade permitir, tem a liberdade de produzir conteúdo original gravado, dramatizações em áudio, games competitivos valendo pontos, entrevistas etc. Além disso tudo, pode interagir com os outros membros da equipe, especialmente locutores, em programas em grupo, como o Best of Blast! (sábado às 15:00), ou trazendo convidados ao vivo no seu próprio programa.

- Redator
Suas atribuições se resumem a postagens minimamente semanais no site da Blast!. As possibilidades são inúmeras, entre elas um redator pode postar matérias no site, coberturas de eventos que ele tenha participado, entrevistas com convidados a sua escolha, divulgar notícias de forma isenta, ou com seus comentários e opiniões, análises de animes, séries, jogos, filmes etc. O limite do poder de um redator é sua criatividade, pois ele tem todo o mundo, ou melhor dizendo, todos os universos nas pontas de seus dedos, quando resolve digitar o texto de suas matérias.

- Editor de Áudio
O editor de áudio é um membro importantíssimo para a Blast!. Ele irá participar na produção de nossas produções originais, construção de vinhetas para a rádio, e, se tiver interesse, construir suas próprias produções, a serem disponibilizadas no site, no Arquivo Blast! (repositório de programas e produções originais da Blast!), ou transmitidas na programação da rádio, em algum programa específico, ou playlist. Esse membro irá auxiliar muito toda a equipe, acrescentando qualidade em nosso conteúdo, e acelerando sua publicação.

- Editor de Imagem
Esse membro irá conversar bastante com a Redação da Blast!. Auxiliará na produção de artes, como posters, banners etc., para as matérias a serem publicadas no site. Nossas campanhas, assim como esta, de recrutamento, também irão usufruir do produto desses talentosos editores, assim como as artes de divulgação de cada programa da rádio, e as utilizadas na revista digital da Blast!.

- Diagramador de Revista Digital
Os que manjam de diagramação digital de revistas, artigos e jornais, já podem se inscrever. Usuários de programas como InDesign entre outros serão muito úteis no projeto da Revista Digital da Blast!. Podem usar toda sua capacidade artística, criativa e trabalhar junto com a redação e todos que se unem para contribuir com matérias bem elaboradas, que vão deixar nossa revista cheia de conteúdo de altíssima qualidade, e com um visual totalmente atrativo, moderno e profissional.

- Ilustrador Digital
O cargo mais artístico da Blast! Utilize todo o seu talento para auxiliar todos nossos projetos da rádio, do site, da revista, das redes sociais. O Ilustrador Digital irá auxiliar na criação do conceito visual dos personagens originais da Blast!, assim como nas imagens que abrilhantarão, ainda mais, nossa revista digital, e nos conteúdos originais para nossas redes sociais e site. Ele trabalhará bastante com o Editor de Imagem.

- Social Media
Para quem não vive sem as redes sociais. O Social Media irá auxiliar no gerenciamento e moderação de nossas redes como Facebook, Instagram, WhatsApp, Discord etc. Trabalhando na divulgação de notícias, novas matérias do site, chamadas de programas da rádio, respondendo comentários e mensagens de nossos leitores e ouvintes. Trabalhando para manter tudo atualizado e estável, pois cada rede social tem suas especificidades. Esse cargo vai se comunicar com todos os outros cargos, em especial a redação.

Bom, agora que você já sabe quais são todos os cargos disponíveis para você assumir um lugar como um membro em nossa equipe, pode preencher o formulário de inscrição clicando aqui, e em breve entraremos em contato para agendar sua seleção. Caso, ainda com todas essas possibilidades, você não tenha interesse, avisa para algum colega seu que se interessaria. Afinal, a Blast! É uma família, e esse trabalho apesar de voluntário, nos traz um pagamento que dinheiro nenhum poderá nos dar. Os grandes amigos e uma nova família que ficará para a vida toda. Vem fazer parte dessa família, e você não vai se arrepender.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta