Conheça Mefisto, o Senhor do Ódio, anunciado para Heroes of the Storm

Um dos maiores vilões da franquia Diablo é anunciado para Heroes of the Storm, o icônico moba da Blizzard Entertainment.

28/08/2018 Última edição em 28/08/2018 às 21:13:20

Diablo é uma das franquias mais famosas do mundo dos RPGs. Criado pela Blizzard Entertainment, o game possui uma temática sombria baseada na mitologia judaico-cristã onde o Paraíso e o Inferno se confrontam eternamente pelo domínio da Criação e o controle da humanidade. Dentre os representantes do Inferno tanto no universo de Diablo quanto na própria mitologia, encontram-se Mefisto, no game da Blizzard um dos Três Males Superiores, em breve presente no universo do Nexus em Heroes of the Storm.

Mefisto ou Mefistófeles?

Direto do Ato III de Diablo II (2009), Mefisto é um dos três irmãos maiores dentre os males infernais, também conhecido como O Senhor do Ódio. Alimentando-se de sentimentos como raiva e ódio, em especial quando encontrada em corações puros, Mefisto comanda sua própria corja de demônios controlados por sentimentos rancorosos e mesmo quando foi aprisionado em uma pedra das almas, conseguiu usufruir de seu poder e influência para corromper aqueles que lhe guardavam e induzi-los a lhe conceder liberdade para retornar aos seus irmãos e marchar contra a humanidade.

Em Diablo e em Heroes of the Storm, Mefisto também é chamado de Dul'Mefistos, mas sua origem na Idade Média lhe atribui outro nome, Mefistófeles, além de colocá-lo como braço direito do próprio Diabo (sem o "L" mesmo) na busca por almas puras. Para algumas visões da demonologia e religiões, Mefistófeles é associado ao próprio Diabo.

Na literatura o personagem é comumente associado ao famoso alemão (talvez fictício, talvez não) Doutor Fausto, presente na obra de Goethe. Mefistófeles teria sido o demônio participante no pacto realizado pelo "médico" alemão, surgindo em seu caminho na forma de um mero estudante para oferecer-lhe tentações permitidas por Deus em uma espécie de aposta com o Diabo. A lábia de Mefistófeles sempre foi retratada como uma das melhores, não a toda tanto em Diablo II como na Idade Média o demônio é conhecido como o mais ardiloso. Convencer Fausto a lhe dar sua alma não lhe pareceu tarefa difícil.

Dentro do misticismo o demônio é tido como o segundo em comando no Inferno, sendo o primeiro a ter se aliado à Lúcifer em sua rebelião nos Céu e sendo também o segundo a ser lançado ao inferno. Algumas vertentes do misticismo também apontam Mefistófeles como o anjo que auxilio Deus na criação de mamíferos marinhos.

Vale ressaltar que Mefistófeles não é citado na Bíblia Cristã, sendo considerado um fruto da mitologia medieval.

A caminho do Nexus

O anúncio de Mefisto feito no Twitter oficial de Heroes of the Storm nesta última segunda-feira (20) não poderia ter sido mais controverso. Há dias, como de costume, a Blizzard vinha lançando imagens que remetiam ao herói sem anunciá-lo diretamente. O famoso jogo de "Quem é esse Pokémon" já é comum por parte da empresa, que sempre brinca com seus players quando o assunto é o lançamento de conteúdo novo para seus jogos, seja uma expansão de cards em HearthStone ou um personagem novo em Overwatch. No entanto, supostamente a sequências de imagens que formam o pentagrama de Mefisto com o símbolo do Nexus haveria vasado com o nome do herói na conta alemã de Hots. A comunidade rapidamente entrou em polvorosa e pedidos para revelarem Mefisto de uma vez por todas começaram a chover no Twitter. Não deu outra, o vazamento se mostrou verdadeiro e Mefisto é o próximo herói a adentrar os territórios do Nexus.

O novo herói da categoria Assassino é o 17° personagem da franquia Diablo a integrar o elenco de Heroes of the Storm e acompanha um leque de habilidades que fortificam o conceito de heróis anteriores como Cristalba, Yrel e Deckard em trabalhar sinergia entre heróis para obter melhores combinações e combos durante as TF.  Crânio Nefasto combina muito bem com a skill seguinte, Nova Elétrica ao perseguir adversários recuando em um ataque, mas podem ser muito bem desenvolvidos na presença de tanks que possuem uma boa investida, como Varian ou Blaze.

Vulto de Mefisto seria um cruzamento entre Espírito da Vingança de Maiev e Transobrar de Fênix, tornando a complexidade de Mefisto relativamente alta, o que faz do novo herói alguém não aconselhável para jogadores mais inexperientes, mas uma ótima pedida para quem adora um gameplay dinâmico e repleto de desafios.

Suas heroicas também nos remetem às habilidades de outros heróis. Devorar Almas seria uma variação do Apocalipse de seu irmão Diablo, sendo uma ótima pedida para pegar aquele Abathur escondido ou heróis que adoram flanquear os inimigos, como Nova e Valira (na verdade seria até mesmo um senhor combo combinar as duas), enquanto Prisão de Ódio poderia ser uma combinação interessante para heroicas que causam um bom dano direcionado como o temível Arrasa-Planetas de Fênix ou até mesmo uma experiência divertida se a equipe inimiga estiver realmente muito agrupada, ou vai me dizer que seu Medivh não adoraria polimorfar todo mundo de uma vez só?

Certamente Mefisto não é o herói mais esperado da franquia Diablo para o Nexus. O nome Imperius não sai da boca dos players enquanto Baal surgia em grande parte das citações entre os pedidos de mais Males Infernais para o moba, mas a chegada do Senhor do Ódio pode trazer um pouco de variação ao metagame e combinações interessantes. As possibilidades de combo são muito boas e podem repetir o sucesso de Fênix, o quinto assassino mais popular nas partidas, o que infelizmente não foi o caso de sua antecessora, Maeiv, atualmente com uma popularidade de 8 %, segundo o Hots Logs.

Não deixem de conferir o Spotlight de Mefisto logo abaixo e nos digam o que esperam do novo herói e de seu leque de habilidades. Estamos ansiosos para ver a criatividade da comunidade em formar novas combinações, e como já diz o ditado, nos vemos no Nexus.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta