Confira o novo vídeo de gameplay de Metro Exodus

Vídeo traz missão em mundo aberto e mostra novas mecânicas do jogo.

24/01/2019 Última edição em 24/01/2019 às 13:58:46

A cerca de um mês de seu lançamento, o jogo pós-apocalíptico da 4A Games e da Deep Silver ganhou mais um vídeo de gameplay para dar um gostinho extra aos fãs da franquia. Desta vez, Artyom, protagonista da série, sai à superfície para uma missão em uma área desértica que lembra bastante a estética de Mad Max. No decorrer do gameplay, Artyom se depara com uma tempestade que encobre toda a região e reduz drasticamente a visibilidade, forçando o jogador a buscar refúgio em uma construção abandonada e equipar sua máscara de gás, de modo a se proteger dos resíduos tóxicos que recobrem grande parte da superfície, marca registrada da série Metro.

O gameplay de pouco menos de dez minutos traz também, em contraste à paisagem desértica a céu aberto, trechos em um ambiente que remete aos elementos de terror que fazem parte da franquia: corredores apertados, iluminação precária, e inimigos mutantes prontos para te atacar a qualquer instante - alguns deles só podendo ser derrotados ou espantados jogando um feixe de luz sobre eles. Para quem gosta de levar alguns sustos durante a jogatina, Metro Exodus não deve desapontar.

Algumas mecânicas do novo jogo da série ganharam destaque neste novo trailer de gameplay, gravado na versão beta do jogo. São eles o combate de longa distância, com diferentes tipos de arma; modificações para suas armas, que podem ser equipadas diretamente do inventário; o novo sistema de ciclo dia/noite e de clima, que altera o comportamento da IA; e os veículos conduzíveis, novidade na franquia.

Metro Exodus segue, na linha cronológica, os antecessores Metro 2033 e Metro Last Light, que se passam em uma Moscou pós-apocalíptica. Baseada no romance do escritor russo Dmitry Glukhovsky que leva o mesmo nome do primeiro jogo da franquia, a história de Metro tem início logo após uma guerra nuclear fictícia, ocorrida em 2013, que dizimou a capital Russa e transformou a metrópole em uma região inóspita. Parte dos sobreviventes se abrigou no subsolo da cidade, longe da radiação, do frio, e dos mutantes que surgiram e se reproduziram na superfície após o ataque nuclear, e ali reconstruiu suas vida, utilizando munição como moeda de troca e se alimentando principalmente de cogumelos. Em Metro Exodus, embora o jogador continue a acompanhar a história do protagonista Artyom e os outros Rangers (uma espécie de guerrilha pós-apocalíptica), desta vez a história estará focada em uma ferrovia que transportará o jogador através do território russo, com trechos de mundo aberto e paisagens diversificadas. Além disso, o jogador contará também com veículos que facilitarão seu deslocamento através de regiões perigosas e repletas de inimigos, sejam eles mutantes ou humanos, e um novo sistema de inventário, que permitirá a construção e o conserto de itens, armas e modificações sem precisar recorrer a uma mesa de crafting.

Metro Exodus chega ao PC, Playstation 4 e Xbox One no dia 15 de Fevereiro, e já se encontra disponível em pré-venda. O jogo possui ainda uma edição Gold, que acompanha Metro 2033 Redux e o Season Pass para futuros pacotes de expansão.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta