Comparações: Assistir animes é melhor do que assistir desenhos?

Confere aí!

12/10/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Vamos encarar uma verdade, a maior parte das pessoas que estão lendo este artigo são otakus, então obviamente pensam que animes são bem melhores. Até mesmo eu pensava (de certo modo, ainda penso) assim.  

Todavia, temos que encarar que, antes de conhecermos o fantástico mundo oriental, ou sabermos a diferença entre animes e desenhos, nos divertíamos com a maioria das “animações”. Então, irei repetir a pergunta de uma maneira diferente: “Se não soubéssemos a diferença entre animes e desenhos, acharíamos ambos legais ou ainda assim teríamos ‘preconceito’ com um desses?”. 

Antes de formularem uma resposta rápida e precisa, lembrem-se dos anos dourados, quando a “TV Globinho” enchia nossas manhãs com desenhos, animes e até mesmo seriados, mas nós não sentíamos a menor indiferença por apenas animes ou apenas desenhos, simplesmente não gostávamos de certos “desenhos”. 

E se, por ao menos 5 minutos, esquecêssemos de que animes são do Japão e desenhos do ocidente (mais específico dos Estados Unidos) e simplesmente lembrar como era bom acordar cedo e assistir "DragonBall", "Tom e Jerry", "Cavaleiros do Zodíaco", "Bob Esponja", "Os Simpsons", "Hamtaro" e até mesmo, para os mais jovens, "Ben 10", e depois da escola, assistir "Pica-pau" e "Pokémon".

Pensem sem nomear por “desenhos” e “animes”, quais “animações” fizeram parte de sua infância, e ainda te fazem rir, chorar e se encantar, de alguma forma. Depois, tente nomeá-los e verifique se você realmente gosta apenas dos “animes” ou se gosta de algumas características que certas animações possuem, independente de qual lado do mundo foram feitas.

Agora, para realmente encerrar (sem mais delongas) essa comparação, quero que pensem (ou Imaginem, como diria John Lennon) como seria divertido se não houvesse definição para tais animações, e descrevam (se se interessarem) nos comentários quais as características que realmente importam quando pretendem assistir qualquer animação.

Até a próxima, galerinha!!!!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta