Como Arruinar Um Bom Final

Confere aí!

30/12/2015 Última edição em 30/12/2015 às 00:00:00

Dirigir um filme não é brincadeira, e atuar é uma arte de excelência que só os melhores conseguem dominar. Alguns são construídos tão bem e possuem uma ambientação quase perfeita que, às vezes, dá vontade de entrar dentro daquele universo fictício, que muitos já desejaram que fosse real. Fazer um bom início, meio e fim não é uma tarefa fácil e prejudicar algumas destas partes em prol de outras não parece ser uma boa ideia. 

Caça às Bruxas (do original: Season of Witch) é um filme que se passa durante a idade média, na época das Cruzadas, contando a história dos cavaleiros Felson e Behman, que tornaram-se muito conhecidos por seus feitos durante as guerras, mas ao perceberem que estavam causando a morte de pessoas inocentes, decidiram abandonar o exército. Em uma de suas viagens, ao passarem por uma cidade, são descobertos como desertores e capturados. Correndo o risco de serem executados, os cavaleiros aceitam a proposta de escoltar uma jovem acusada de bruxaria até Severac, um mosteiro onde ela poderia ser julgada pelos monges que decidiriam o seu destino, em troca de absolvição.

Ao longo do roteiro, é apresentada ao telespectador uma fotografia digna dos filmes medievais, com construções e figurinos usados na época, grandes atuações e cenas históricas, mostrando parte do cenário que existia no século XIV, como as guerras, os julgamentos da Inquisição, a fome e a peste, elementos que ficaram bastante conhecidos nos livros de história, que falam sobre aquela época de crise. 

Os cavaleiros então seguem para Severac, acompanhados do padre Debelzac, do cavaleiro Eckhart e do coroinha Kay, guiados pelo comerciante Hagamar, e levando sob custódia a garota, que demostra diferentes personalidades ao longo da jornada, não deixando claro se ela é inocente e vítima das perseguições da Inquisição ou se realmente é culpada por crimes que cometeu, fazendo com que algumas pessoas se confundam entre elas mesmas. O interessante é que a verdade por trás desta trama é revelada de uma forma bastante inteligente, surpreendendo a todos que tinham uma opnião sobre a menina, pois haviam se enganado e ficaram igualmente chocados quando descobriram com quem estavam lidando.

Enfim revelado o segredo e o filme tendo chegado ao seu clímax, o diretor tinha nas mãos uma responsabilidade enorme, que era fazer um encerramento com chave de ouro, incluindo o Caça as Bruxas no catálogo dos grandes filmes medievais, entretanto, a realidade foi bem diferente. Efeitos especiais foram inseridos no filme, de um jeito totalmente inesperado, e eram muito modenos e exagerados para época em questão, fazendo com que parte da veia histórica que surgiu no início se perdesse. Embora todo o restante tenha se desenrolado muito bem, o desfecho deixou a desejar, ofuscando o bom trabalho dos atores e da equipe técnica. 

O elenco conta com excelentes atores, como Nicolas Cage (Behman), Ron Perlman (Felson) e Christopher Lee (Cardeal D'Ambroise), que acrescentam peso ao filme, tendo participado de sucessos como Motoqueiro Fantasma, Hellboy e O Senhor dos Anéis, respectivamente. Os demais atores também destacaram-se, incluindo Claire Foy (A Garota), Robert Sheehan (Kay) e Stephen Campbell Moore (Debelzac). 

Imagens: IMDb




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta