Cobertura do Evento X1-Haru

Confere aí!

29/10/2016 Última edição em 12/01/2017 às 09:02:34

Fala, Tchurma! Aqui é o Dj Faylors e hoje estou trazendo a cobertura exclusiva do evento X1-Haru, produzido pela Central Cosplay e Way to Hero, que ocorreu no 15 de outubro de 2016, no Sesc da 913 Sul, em Brasília/DF. Este evento marca a minha volta às cobertura oficiais da Rádio Blast e também meu reencontro com o meu repórter de campo Gatorro, com o pessoal que transmitiu ao vivo a cobertura, Dj Nobunaga, Las Noches e todos os que passearam pela Staff da Blast neste dia, e posso dizer que fazia tempo desde a nossa última cobertura conjunta.

O evento começou às 10h da manhã, mas eu já estava com crachá quase meia hora antes, juntamente com o Dj Gatorro. Nós estávamos fazendo aquela bagunça na entrada do evento, além de recepcionando e entrevistando as pessoas. E, neste caso, a primeira entrevista offline foi a do Gatorro com o vocalista e guitarrista da Banda Lunia Kaio. Mas não paramos por aí! Entramos e fomos espiar como estava a decoração, que me surpreendeu muito, pois o local era pequeno, mas atendeu cada uma das suas interatividades.

O evento teve um público satisfatório, uma vez que foram colocados à venda 300 ingressos, de forma antecipada, e que venderam como água. Realmente superou as expectativas da organização, porque teve gente voltando para casa sem poder entrar no evento, pois já estava na capacidade máxima e não tinham brechas. A organização tentou ajudar, pois assim que alguém ia embora, deixavam outra pessoa entrar, por isso a média de público, incluindo a staff e mídias de divulgação, chegou a 380 pessoas. Mas pessoal, vamos deixar minha visão do evento para o final e conferir a versão do repórter de campo Gatorro.

Primeiramente, olá, galerinha da Blast! Agora é oficial, agora é Gatorro, o repórter de campo da Blast, chegando com mais uma cobertura. Eu estive com o DJ e Redator Faylors no X1 Haru e este foi um evento voltado não só para cosplays, mas também para os fãs antigos de evento de cultura japonesa, um dos motivos pelo qual não teve área de K-pop ou arena de Soft Combat, outro motivo foi que o evento era fechado para 300 pessoas ao todo. Um público um tanto pequeno, mas que fez o evento brilhar de uma forma incrível.

Logo ao chegar, já fui recebido por uma das atrações, o Kaio Lamounier, vocalista e baterista da Banda Lunia, que estava encarregada de encerrar o evento. Ele disse que estava muito ansioso para tocar e que finalmente estava ocorrendo um evento de anime para confortar e trazer a nostalgia de como os evento de cultura japonesa deveriam ser. Logo em seguida, o do Dj Faylors chegou, ainda antes da abertura dos portões do evento. Ao entrar no evento, o Organizador Geral, Gustavo Almeida, já veio conversar conosco e nos confirmou que a proposta do X1 Haru é seguir um evento a cada estação do ano, assim fazendo o X1 Natsu (Verão), X1 Aki (Outono) e X1 Fuyu (Inverno) e indo a outra edição do X1 Haru (Primavera). Ele estava na expectativa de que o evento fosse bom, e já estava surpreso de ter vendido todos os ingressos do evento. Eu fiquei realmente surpreso, pois nunca vi um evento vender TODOS os ingressos, 2/3 deles antecipadamente e 1/3 na porta, em menos de uma hora. 

Entrevistei mais algumas pessoas, entre elas Guilherme Guedes (Hiira), que deu palestra sobre Confecção de Cosplay, e ele disse que "Deu pra responder as duvidas que o povo tem, mostrar meu trabalho", ele que já foi pras seletivas de cosplay do CBLoL. Outra entrevista que fiz foi com a nova membro do grupo No Brand Girls, que é um grupo cover do anime Love live. Fiz a entrevista sem ela saber, para não intimida-la, mas a Gutta estava realmente feliz com o evento que, mesmo pequeno, era acolhedor e disse que estava ansiosa para ir para o palco com o grupo e estrear como membro.

Bom foi isso, Essa é a parte do Gatorro, espero que tenham gostado. Não deixem de continuar lendo a matéira com a visão do Faylors e até o próximo!

E, com este fechamento do Gatorro, somente tenho a reiterar que, apesar de o local do evento ser pequeno, atendeu de forma fenomenal o público. Podemos destacar a sua divisão entre praça de alimentação, estandes, área gamer, ilha de fotografia, além do palco para apresentações e shows. Particularmente, gostei de todas as atrações que estiveram presentes, mas me diverti bastante acompanhando o Karaokê e também o show da Banda Lunia, além de aprender com a palestra sobre cosplayer do Hiira, Guilherme Guedes, que tive a honra de entrevistar ao vivo junto com o Dj Nobunga, Onizuka e outros que fizeram perguntas ao vivo.

SPOILER: O Dj Onizuka, nos bastidores, perguntou para o Hiira, através aqui do Dj Faylors, quanto custaria a fantasia de Robbin, pois seu sonho era se fantasiar e ir para a Jacuzi da Justiça. E não deixando os spoilers de lado, o Dj Nobu entrou em negociação para comprar um uniforme personalizado da Estrela Vermelha da Rádio Blast! e que colocará tudo na conta do DJ Joke. Confira estas histórias no programa do Dj Ashllan, que traz as fofocas da Rádio todas as sextas-feiras.

Voltando ao evento, em resumo, posso dizer que dentre os diversos eventos que já tive a oportunidade de realizar a cobertura, X1-Haru destaca-se pela organização e comprometimento de todos para manter o ambiente calmo e com boas atrações, mesmo que sem grandes destaques e sem nenhuma novidade aparente, como youtubers e demais estrelas, a marca do evento foi resgatar os eventos Otakus para o público de Brasília. E tenho certeza que este objetivo foi alcançado pela quantidade de pessoas que prestigiaram e elogiaram o evento, claro que houve reclamações, porém os elogios superam.

E falando das entrevistas realizadas durante o evento e que não foram ao ar, você podem conferir aqui com exclusividade. E as fotos estão disponíveis na fan page da Rádio Blast. Eu e o Gatorro estamos felizes demais por esta cobertura e esperamos que tenham gostado!

REPÓRTER DE CAMPO GATORRO NO X1-HARU

Por fim, gostaríamos de agradecer ao pessoal da Central Cosplayer e Way To Hero por nos liberar as credenciais de imprensa e nos permitir realizar esta belíssima cobertura pela Rádio Blast!

Obrigado, Tchurma, e até o próximo evento!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta