Cenas: The Walking Dead

Confere aí!

08/07/2016 Última edição em 08/07/2016 às 00:00:00

The Walking Dead, a série de zumbis que se tornou mundialmente conhecida e conquistou uma grande quantidade de fãs, mostrando o dia a dia de Rick Grimes e seu grupo, que fazem de tudo para sobreviver frente à maior ameaça do nosso tempo: zumbis, é claro. Tudo foi possível graças as HQs que deram origem à série de TV, criadas por Robert Kirkman, com arte de Tony Moore.  

Muitos filmes sobre zumbis foram lançados no cinema, como A Noite dos Mortos Vivos, Madrugada dos Mortos, Zumbilândia, Guerra Mundial Z, entre tantos outros, cada um com uma característica que o diferencia dos demais, incluindo coisas como: a causa que originou o apocalipse, o comportamento dos infectados e o objetivo da história. 

Embora a série fale de zumbis e os carregue em seu nome, o seu maior destaque não são os zumbis. Com um elenco extraordinário, TWD consegue ser tão incrível graças ao drama que é colocado em cada uma das cenas que assistimos, revelando um grande talento por parte de cada um de seus atores. 

Quem acompanhou da primeira à última temporada pode notar grandes transformações no caráter e na personalidade das pessoas, como também uma evolução em suas capacidades de sobreviver. O objetivo do autor da obra orginal, como ele próprio descreve no primeiro volume da HQ, era mostrar como as pessoas reagiriam caso uma situação fora do normal acontecesse (ele não usou exatamente estas palavras), pondo em xeque a estrutura da sociedade, seguindo com Rick até onde fosse humanamente possível, e, apesar de algumas mudanças, a ideia principal foi levada para a adaptação.

Eu realmente não entendo de atuação, mas digo que alguém é bom ator quando consegue me convencer de que aquela cena que estou assistindo é real, e que é um excelente ator quando, além disso, também consegue despertar emoção no telespectador. E no caso de The Walking Dead, os atores conseguem fazer isso parecer fácil. Talvez um dos pontos mais importantes e que chamam atenção logo de cara seja o conjunto de expressões faciais e gestos que os atores são capazes de realizar.

Cada personagem traz um repertório de gestos com traços que são únicos e que variam com o passar das temporadas. Andrew Lincoln (Rick Grimes) dá um show de representações de uma forma que sempre nos surpreende, Lennie James (Morgan Jones)  tem uma facilidade incrível para contrair os músculos do rosto e se fazer parecer alguém louco, Jon Bernthal (Shane Walsh) consegue ser cínico de um jeito sem igual e Carol é capaz de interpretar de um jeito super convincente uma mulher que finge ser indefesa, mas que na verdade é destemida e repleta de habilidades (uma das personagens mais incríveis da série na minha humilde opnião). Fora outros atores que não ficam para trás, desde os que participaram em um ou outro episódio, até aqueles que sobreviveram à várias temporadas.

As cenas são tão bem construídas que envolvem você e te faz querer fazer parte daquele universo, mesmo sabendo que o mundo está quase todo destruído e dominado pelos mortos. Legal mesmo é toda aquela movimentação do grupo para sobreviver, as relações entre as pessoas, as dificuldades superadas. Mas nem tudo é maravilhoso. Sabe quando começamos a gostar de um personagem e estamos quase nos apegando a ele? É inevitável acontecer este tipo de coisa em TWD, como também é inevitável, pouco tempo depois, esse mesmo personagem vir a morrer logo em seguida. Quem não se lembra da jovem e linda Amy, irmã de Andrea, da primeira temporada?  Tão logo você se encanta por ela, ela morre em poucos instantes. Esse é o tipo de situação que acontece com frequência na série. 

Os diálogos entre os personagens são incríveis e já se tornaram tão populares que toda uma comunidade de fãs têm publicado vídeos com trechos das cenas ou dedicado um espaço só para citações em alguns sites, como o IMDb, incluindo frases de momentos memoráveis, como "were not too far gone", "she's just gone" "how many peoples have you killed?", entre tantas outras. A ambientação também não fica para trás e, em muitos casos, as tomadas são filmadas em cenários reais onde um quarteirão inteiro é fechado e preparado para as filmagens, contando com o apoio da população local.

Sem mais delongas, vamos às cenas...

Rick e seu grupo chegam ao CDC, cena da 1ª temporada:

"Were not too far gone", cena da 4ª temporada:

Reencontro de Morgan e Rick, cena da 3ª temporada: 

O sinismo de Shane, cena da 2ª temporada:

A partida de Carol, cena da 4ª temporada: 

Alucinação do Tyresse, cena da 5ª temporada: 

T-Dog e Dale na estrada, cena da 2ª temporada:

Discussão de Beth e Daryl, cena da 5ª temporada:

Gostaria de ficar postando todas as cenas da série aqui, mas são muitas. Essas acima representam alguns momentos marcantes e mostram parte daqueles traços dos personagens que mencionei anteriormente. Mas existem muitas outras que você pode descobrir assistindo aos episódios.

É claro que além do trabalho dos atores existe todo o trabalho dos demais membros da equipe que sem sombra de dúvida fazem tudo acontecer, como os câmeras, as pessoas responsáveis pela seleção da trilha sonora, os figurinistas, os maquiadores, os fotógrafos, os cenógrafos, entre muitros outros, cada um responsável por um aspecto muito importante da produção. 

TWD também foi levada para o universo dos games, sob o título The Walking Dead: Survival Instinct e lançado para PS3 e Wii U, mostrando as aventuras dos irmãos Daryl e Merle Dixon antes de encontrarem o grupo de Rick Grimes, mas por alguma razão recebeu uma pontuação baixa em análises de revistas especializadas. Já a série de TV se tornou tão assistida que sua estreia nas emissoras passou a ser mundial, com exibição no mesmo dia e horário em diferentes localidades. Dos games aos quadrinhos, The Walking Dead vem marcando forte presença e você pode assistir aos episódios em canais fechados, nos serviços de download sob demanda e em diversos sites espalhados pela Web.

OOOAARRGHH! 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta