Castlevania no NETFLIX

Para você que teve uma excelente infância não há necessidade alguma de apresentação, Castlevania faz parte do seu mundo, porém, se você não conhece, vamos simplificar: vampiros, Drácula, caçadores, demônios, bruxas e feitiçaria, este é o mundo que você vai enfrentar de agora em diante!

20/08/2017 Última edição em 20/08/2017 às 18:10:11

Vamos falar um pouco aqui sobre este anime/desenho, que está disponível no NETFLIX. Não posso dizer que ele seja uma anime, mas fica estranho dizer que é um desenho animado. Mas vamos ficar no meio termo que é o que “temos para hoje”.

Castlevania é uma série de jogos de “videogame” criada e desenvolvida pela empresa japonesa Konami. A série foi criada no Japão e seu título de estreia foi lançado em 26/09/1986 para o Famicom Disck System, intitulado “Castelo Demoníaco do Drácula), seguido por um remake para a plataforma MSX2 30/10/1986. 

Mas não vou falar do jogo aqui, porque bem, a verdade é que eu não joguei nenhuma das versões.

O que vou fazer aqui é falar dos episódios que estão disponíveis no NETFLIX. Sim, eu estava de bobeira e eis que surgiu a oportunidade de ver Castlevania.

Eu acredito que o desenho tenha mais impacto para os fãs do jogo, mas a minha impressão, sinceramente, foi excelente e vou te contar porque: eu não conhecia NADA do jogo, mas conhecia a história “primordial” de Drácula, vindo diretamente da literatura, entre outros filmes que já vi e, foi a primeira vez, que eu tive pena deste ícone.

Vou logo entregar o primeiro episódio porque ele é importante para a compreensão de toda a história: Drácula, por um mero descuido dele mesmo se apaixona por uma mulher que se diz cientista, que diz não ter medo dele e que é capaz de em troca da ciência que Drácula possui, mostrar a Drácula como é ser humano e como é ser “feliz”. Bem, ele caiu nesta conversa e se apaixonou por esta mortal, sem jamais ter a tornado uma de suas vítimas. Mas a verdade é que esta humana foi considerada uma bruxa e condenada a fogueira. Drácula, que viajava como humano e mortal não chegou a tempo de proteger sua amada e ela morreu. E a morte dela foi o estopim para Drácula DECLARAR GUERRA a todos os humanos. E este primeiro episódio é o que eu mais acho importante.

O primeiro episódio mostra que qualquer pessoa ou criatura pode ser amado e amar, mas que nem sempre o amor pode gerar frutos bons, algumas vezes, por mais que haja amor, ele é desfeito e as consequências podem se alastrar sobre todos os outros!

A série é focada na guerra entre a família Belmont (lendário clã de caçadores de monstros, como vampiros) contra o Conde Drácula. Conhecemos ainda na série ALUCARD, o filho de Drácula, que nos lembra uma outra série, né?

No Netflix são apenas 4 episódios e dá para assistir numa “paulada” só.

Está em inglês e a legenda não agrada muito, para ser bem honesta, mas é um desenho bem divertido, para ser honesta e é possível ver a evolução do mocinho, que de bebedo fugitivo se torna o herói esperado por todos. Quando ao vilão, Drácula, não o vemos prativamente agindo, mas o seu exercito claramente vemos.

O desenho não tem limitação de violência. Vemos pessoas sendo dilaceradas, olhos e braços decepados, além de muita dor. Mas olha, dá para se divertir. Muito embora eu acredite que o desenho tem um andamento muito rápido justamente por só tem 4 episódios.

Vale a pena! Recomendo!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
3 meses atrás
Muito bom!
Dai
3 meses atrás
Eu e o Joke começamos a assistir ontem (faltou 1 ep http://x.X) e gostamos bastante. Fiquei triste pq descobri que são apenas 4 eps, não tinha atentado para isso... mas, com certeza, vale a pena assistir.
Ah, texto ótimo, como sempre!