Blizzcon 2018 - Confira o que rolou na cerimônia de abertura

A Blizzcon 2018 começou nesta última sexta-feira, 02 de novembro. Os dois dias de evento da Blizzard Entertainment reúnem os principais lançamentos e novidades para os jogos da poderosa empresa norte-americana. De novos heróis para Overwatch e Heroes of the Storm, novos eventos em World of Warcraft e expansões de cards para HearthStone, reunimos os principais anúncios da cerimônia de aventura. Confiram.

02/11/2018 Última edição em 03/11/2018 às 10:55:46

Novembro começou com o pé direito para a indústria dos games. Nesta última sexta-feira, dia 02, deu-se início aos dois dias da Blizzard Entertainment conhecidos como Blizzcon, uma das maiores feiras de jogos do mundo. Em sua edição 2018 o evento trouxe novidades para a comunidade antes mesmo de iniciar, tendo a possibilidade de ser acompanhado via internet, por meio do Ticket Virtual, algo muito útil para quem não tem a oportunidade de ir até os Estados Unidos para acompanhar a feira, essa é a primeira vez que uma Blizzcon trás tradução ao vivo para sete idiomas diferentes facilitando ainda mais o acesso ao conteúdo exclusivo do evento.

A Tradição dos Brindes

Uma das características mais amadas pelos fãs da Blizzard ao que diz respeito à BlizzCon são os brindes virtuais. Uma tradição do evento, os brindes são exclusivos para todos os que participam, seja fisicamente ou pelo ticket virtual. Este ano os mimos renderam críticas e elogios devido algumas diferenças com os brindes de anos anteriores, principalmente os brindes para os jogadores de World of Warcraft, acostumados com pets e montarias das edições anteriores da BlizzCon. Confira as bênçãos deste ano:


1 - Mini-Azmodan - Mascote exclusivo para os jogadores de Diablo III, a versão fofa e pequena (se é que podemos chamar um dos Senhores do Inferno de fofo) irá acompanhar os jogadores lado a lado durante toda a sua jornada. Ou até você se cansar dele e o substituir por outro mascote.


2 - Visual de Console, unidades e retrato - StarCraft e StarCraft II receberam seus brindes estéticos também, trazendo aparências clássicas remetentes ao início da franquia.


3 - Pacotes de cards e verso de card - Um dos meus brindes favoritos certamente foi o de HearthStone. Os jogadores do popular TCG de World of Warcraft receberam um verso de card incrível e dois pacotes de cards das expansões “Jornada para Un’Goro”, “Cavaleiros do Trono de Gelo”, “Kobolds e Catacumbas” e “Bosque das Bruxas” além de mais dois pacotes Clássicos. Lembrando que cada pacote acompanha cinco cartas aleatórias, foram no total 50 cards e um verso exclusivo.


4 - Montaria, retrato, spray e estandarte - Seguindo o exemplo tecnológico da montaria da BlizzCon 2017, este ano os jogadores receberam um tubarão similar a outras montarias aquáticas, mas com a temática do Nexus. O Bocafiada foi o destaque de Heroes of the Storm sendo tema tanto do retrato, quanto do spray e do estandarte.

Outro conteúdo para o Heroes of the Storm ficou por conta de spray e retrato dos Lost Vikings além de um baú raro de itens para quem assistisse às finais da HGC (Liga Profissional de Heroes of the Storm) na semana antes da BlizzCon ou durante a BlizzCon por quatro horas.

5 - Estandartes e capas - A polêmica girou em torno destes brindes. Acostumados com montarias e mascotes, os jogadores de World of Warcraft criticaram os cosméticos deste ano, principalmente nas redes sociais, com ênfase no Twitter oficial da Blizzard. Os itens particularmente, são bonitos, mas por serem tão opostos à proposta da edição 2017, talvez tenham passado despercebido diante dos outros brindes.

6 - Skin Caçadora de Demônios - De todos os brindes da BlizzCon, este é o único que será disponibilizado posteriormente (em 2019) para os que não adquiriram seu ingresso. Para Sombra, de Overwatch, o presente foi uma skin da classe Caçadora de Demônios de Diablo. Trata-se de uma skin lendária que, muito provavelmente, custará 1.000 de gold quando for liberada em jogo, como as skins do universo da Blizzard disponibilizadas após o lançamento do mapa Blizzard World.


7 - WoW Classic - uma das novidades mais interessantes deste ano foi o anúncio do World of Warcraft: Classic, um verdadeiro “de volta aos anos dourados” que levará os jogadores ao estilo inicial de jogo deste que é um dos MMO mais famosos do mundo.

O Ritual de Abertura

A Cerimônia de Abertura é sem dúvidas um momento nostálgico. É como assistir a uma retrospectiva de ano às vésperas da virada de calendário, e de fato é quase isso, visto que a BlizzCon ocorre no final do ano, a ponto de podermos olhar para trás e ver tudo o que a empresa desenvolveu ao longo dos últimos meses e ao mesmo tempo nos prepararmos para escolher quais serão nossos presentes de fim de ano baseados no que está por vir até a hora da queima de fogos.

Sendo o único momento, a cerimônia trouxe as principais novidades para as franquias da Blizzard, deixando os detalhes para os “What’s Next”, conteúdo exclusivo para os participantes do evento.

1 - Destiny para todos 

Não é de hoje que sabemos que a Activision e a Blizzard fazem parte do mesmo grupo empresarial. Há algum tempo jogos como Destiny e Call of Duty apareceram lado a lado aos populares Overwatch e World of Warcraft no aplicativo da Blizzard, Battle.Net. Durante a BlizzCon o anúncio de que a Bungie e a Activision dariam um presente aos novos jogadores de Destiny pegou a todos de surpresa. Até o dia 18 de novembro Destiny 2 ficará gratuito para download.

2 - Overwatch - Mcree e Ashe

Para o famoso FPS cartunesco as novidades foram dentro do esperado, nova cinemática e novo herói. No caso da expansão da lore a cinemática ao qual tivemos contato remetia ao pistoleiro Mcree e a conhecida Rota 66, um dos mapas de escolta de carga de Overwatch. Já há alguns dias sabíamos que algo referente a este mapa seria anunciado na BlizzCon, após uma alteração no conteúdo da carga presente no mapa. Intitulada “Reunion”, a cinemática apresentou personagens novos e misteriosos, dentre eles Ashe a nova heroína do game, uma ex companheira de Mcree com bastante movimentação e uma ultimate completamente diferente de tudo o que já se viu em Overwatch até aqui.

3 - Heroes of the Storm - Orféa

Esperávamos dois heróis anunciados para o Heroes of the Storm, um para o mês de novembro e um para dezembro, como aconteceu na BlizzCon de 2017 ao anunciarem Hanzo e Alexstrasza. A surpresa foi outra.

Juntamente com o anúncio de uma skin maravilhosa para o esqueleto Leoric, além de montarias novas como um sabão e corvos sinistros, Orféa, a misteriosa personagem original de Heroes of the Storm, foi retirada das HQs e agora irá fazer parte das partidas do Nexus, algo totalmente novo, visto que até este momento o moba não possuía personagens originais em seu gameplay, tratando-se unicamente de um crossover entre diversas personalidades da Blizzard.

4 - HearthStone - Arena de Rasthakan

A cada três meses uma nova coleção de cartas é adicionada ao TCG da Blizzard. Despedindo-se de “Kobolds e Catacumbas”, que entrará para o modo livre deixando apenas “O Bosque das Bruxas” e “Projeto Cabum” no modo padrão, “Arena de Rasthakan”, inspirado no sucesso de Zandalar em Battle for Azeroth, irá trazer um foco para os trolls, loas e espíritos, tendo a nova palavra-chave “overkill”, as novas cartas prometem girar em torno de danos diretos entre minions e buffs de baralhos girando em torno dos deuses dos trolls. Uma verdadeira arena de gladiadores.

5 - Diablo Imortal

Entre especulações de um Diablo 4 ou de um remaster de Diablo 2, o anúncio que veio sobre a batalha eterna entre o Paraíso e o Inferno Ardente pegou todos de surpresa. Diablo Eternal será um game totalmente novo abordando acontecimentos da lore que ocorreram entre o segundo e o terceiro título da série. Explorando os 20 anos de lacuna na história e trazendo mais histórias como as jornadas de Deckard Cain, a formação de grupos icônicos, mais segredos sobre Zoltun Kell e Tyrael, o novo título estará disponível para mobile (pasmem!).

6 - World of Warcraft - patches! patches! e mais patches!

Atualizações na lore virão aos montes. A já esperada batalha da Costa Negra, a vingança dos Elfos Noturnos pela perda de Telldrassil e os ataques à costa de Zandalar, assim como novas raides, já era algo anunciado. O que ficou como novidade no pronunciamento de WoW foi o patch Rise of Ashara, trazendo desde novas raides, DGs, lore, montarias, pets e heritages além do tão esperado retorno do sistema de vôo.

7 - Warcraft III: Reforged

Rumores de um possível remastered de Warcraf III já eram sussurrados há algum tempo. Até então, nada confirmado. Isso até essa BlizzCon. Presente para pré-venda na loja da Blizzard a partir de hoje, uma versão totalmente repaginada e caprichada do clássico RTS de fantasia está chegando para o PC trazendo tanta nostalgia quando o World of Warcraft: Classic poderia proporcionar.

Tem mais à caminho

Detalhar tudo o que está por vir nos títulos da Blizzard é algo que a Blast irá fazer nas próximas horas enquanto a BlizzCon segue em andamento. São muitas informações chegando a cada minuto e expandindo a quantidade de conteúdo novo que está por vir.

A festa de encerramento da BlizzCon 2018 ocorrerá amanhã, dia 03 de novembro, às 3:00AM, até lá teremos mais competições da Copa Overwatch, HGC, WC StarCraft II além de outros conteúdos a respeito da Blizzard Entertainment. Fique ligado na Rede Blast e saiba de tudo.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Ashllan
5 anos atrás
Destiny 2 gratuito Eu acho que o pessoal deveria aproveitar. Queria que lançassem jogos novos pensando nos clássicos de consoles antigos