Banda de samba sul-coreana Rapercussion está no Brasil

Confere aí!

15/02/2015 Última edição em 15/02/2015 às 00:00:00

Rapercussion (pronuncia-se Lapocoxam), é um grupo sul-coreano, mais precisamente da cidade de Seul, dedicado a cantar músicas brasileiras como samba, samba reggae, axé, pagode. Além do estilo, o grupo tem como diferencial cantar tanto em português quanto com versões em coreano. O primeiro contato que o grupo teve com nossa cultura foi por meio do percurssionista Zion Luz, que após conhecer cantores como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Maria Bethânia, entre outros, acabou abrindo seus horizontes para essa área musical tão inexplorada no local onde vive.

Se deseja conhecer um pouco mais sobre o grupo, o site Brazilkorea fez uma entrevista exclusiva com detalhes bem interessantes.

Com o decorrer dos anos, o grupo acaba por ganhar fama não só na Coréia, mas no mundo inteiro. Neste ano, com o lançamento da exposição de Arte Contemporânea Coreana, Plenitude Vazia, o Centro Cultural Coreano achou mais do que viável convidar esse grupo para participar da abertura deste evento, com data prevista para os dias 10 a 24 de fevereiro em São Paulo. Aproveitando que o grupo estava no Brasil, a Rede Globo acabou convidando-os a fazer uma pequena entrevista com no programa Caldeirão do Hulk que foi ao ar neste sábado, dia 14.

Por Luciano, apresentador, ter feito algumas brincadeiras "indiscretas" ao grupo, muitos fãns da cultura coreana acabaram contrariados e um tanto envergonhados com tal atitude. Apesar disso, pode-se ver que o grupo conseguiu expressar seu amor pela música brasileira, alegrando nossos ouvidos com uma bela música. Ainda está previsto para que apareçam no Domingo Legal (SBT) e no programa Sabrina Sato (Record), que irá ao ar neste domingo, dia 15. Se desejam conhecer um pouco mais sobre o trabalho desse grupo, veja abaixo o vídeo de um dos shows feito por eles na Coréia do Sul e acompanhem as atualizações feitas no Facebook.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta