As piores aberturas dubladas em português

Confere aí!

15/03/2015 Última edição em 15/03/2015 às 00:00:00

Muitas produções japonesas receberam um tratamento absolutamente diferenciado aqui no Brasil, simplesmente estragando suas aberturas. Em vez de as músicas japonesas dubladas, os caras criaram uma nova canção, ou então se basearam nas versões americanas, que costumam ser um lixo. Confira as dez aberturas mais fracassadas que consegui ouvir em minha vida.

 

1. Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest)

Pra começar, mudaram o nome de “Dragon Quest” pra “Fly, o Pequeno Guerreiro”. Depois, tiraram a abertura japonesa para colocar “Fly, Fly Fly/Quer a paz que o inimigo destrói”. Eles começam com a original, cortam do nada, e começam a brasileira.

 

2. Samurai Warriors

Samurai Warriors, cuja abertura no Brasil foi transformada num narrador lendo a sinopse do desenho com uma música de fundo. Esta realmente é uma horrível abertura.

 

3. Medabots

O gênero que fez sucesso foi “garotos bundas-moles que não sabem brigar e colocam outras coisas para brigar em seu lugar”. Em Medabots, no caso, essas ‘coisas’ eram robôs que falavam. A versão brasileira da abertura foi baseada na americana, que é uma música-padrão com umas frases aleatórias jogadas no meio.

 

4. Monster Rancher

A abertura original de Monster Rancher já não é lá essas coisas, mas ainda é melhor que a brasileira, que segue o mesmo formato da de “Medabots”: musiquinha sem-graça com frases aleatórias em alusão ao enredo.

 

5. Yu-Gi-Oh

Na época que passava na TV, eu gostava muito de Yu-Gi-Oh, mas duas coisas me irritavam muito nesse anime: os cabelos bizarros dos personagens e a abertura, que era uma mistura de música egípcia + eletrônica . O tema de abertura japonês “Voice” que conheço é MUITO melhor.

 

6. Shurato

Nessa os caras QUASE acertaram. Traduziram o tema japonês e ficou legal pra cacete. Mas na ânsia descontrolada de fazer uma bobagem, os caras colocaram um narrador soletrando a palavra “Shurato” antes de a música começar.

 

7. One Piece

One Piece é um dos maiores animes já produzido, porque já tem mais de 650 episódios, sem previsão de término. Trouxeram a versão americana da 4Kids, que é toda censurada, pegaram o cigarro que vive na boca de uma personagem que fuma e transformaram num PIRULITO. E com a abertura não foi diferente. Tiraram a clássica “We Are” para colocar esse “rap” escroto.

 

8. Captain Tsubasa (Super Campeões)

Traduzir o nome da obra? Traduzir os nomes dos personagens? Cometer erros ridículos de dublagem? Transformar a abertura nessa canção estranha? Ai eles estão de sacanagem! Depois tentaram consertar e melhorou, mas ainda mantiveram aquele sambinha inexistente no final.

 

9. Cavaleiros do Zodíaco

Não, não estou falando da tradução da original, cantada pelo Edu Falaschi. Essa, por sinal, é fenomenal. Estou falando das primeirinhas mesmo, da Rede Manchete. Uma é um tipo de tema de festa infantil cantada por não sei quem. A primeira versão é totalmente bizarra.

 

10. Digimon Adventure

A abertura original era bem bacana, mas quisera fazer o público rir com um tema podre no qual a Angélica cantava e aparecia no meio da tela. É tão vergonhoso que fica engraçado, mas amava este anime.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta