Anos 2000: The Sims

The Sims é um jogos de simulação de vida que fez estrondoso sucesso nos anos 2000, principalmente pela sua temática de construção de personagens e vivência com eles, podendo escolher toda sua jornada até a morte.

09/12/2016 Última edição em 09/12/2016 às 16:05:21

Se você é dos anos 2000, viveu intensamente com os melhores jogos da história dentro de uma Lan House, fazendo desse lugar um point de encontro para sua turma. Com certeza, isso fez parte da infância e juventude de muitos. E para relembrar um pouco desta febre, que tal conferir este jogo que bombou dentro das LAN HOUSES do mundo inteiro?

The Sims e sua Expansões

Quem nunca disse que gostaria de viver uma vida no mundo dos games? Realmente os pedidos de muitos foram atendidos quando surgiu The Sims, um jogo com gênero de simulação de vida que atraiu legiões de fãs devido a sua simplicidade e objetividade.  Além disso,também fez parte das diversas Lan houses mundo afora por ser uma novidade que fazia você perder longos e preciosos tempos de vida curtindo a vida adoiadado. 

Sinopse

The Sims é uma série de jogos eletrônicos de simulação de vida real criada pelo designer de jogos Will Wright e produzida pela empresa Maxis, que teve o primeiro jogo lançado em 4 de fevereiro de 2000 e, durante a década, ganhou mais 8 expansões que fizeram o seu público rir e chorar de tamanha emoção, sendo elas: The Sims Gozando a Vida, The Sims Fazendo a Festa, The Sims Encontro Marcado, The Sims Em Férias, The Sims O Bicho vai Pegar, The Sims Superstar e The Sims Num Passe de Mágica.

A narrativa e jogabilidade do jogo se baseiam em o jogador criar e controla a vida de pessoas virtuais (chamadas de "Sims"), construir casas, praças, vendas, entre outros, ou seja, o jogador irá controlar tudo que seu personagem irá fazer, desde trabalhar, comer, dormir, ir a festas, namorar, brigar, morrer etc. O jogo foi criado em uma plataforma de elementos 2D e 3D que fez com que os jogadores adorassem a temática e buscassem mais do jogo.

O jogo em si é uma simulação de vida e teve um sucesso tão estrondoso que seus jogos acabaram sendo convertidos para diversas plataformas, incluindo Nintendo Wii, Computador, Celular, Nintendo DS, Playstation 2, GameBoy Advance, GameCube, Android, iOS, Xbox, incluindo até uma versão remodelada do The Sims 2 Mobile para o antigo Mega Drive.

 Mapa da Cidade Velha

Minha Opinião

Realmente, tivemos grandes clássicos durante os anos 2000. Em 2001, foi lançado The Sims, tendo como base a febre SimCity, que tinha como enredo construir grandes metrópoles. Porém, o jogo The Sims, nos quatro primeiros anos de vida, desbancou a maior parte dos jogos de simulação, pois tinha uma temática diferenciada e inovadora em um mercado saturado de “mais do mesmo”. The Sims teve exatamente 8 expansões durante sua vida, trazendo novos elementos e agregando todo o seu conteúdo, porém, foi no final dos anos 2000 que a empresa Maxis e a Eletronic Arts criaram o pacote completo do game, que fez muitos voltarem à antiga e jogarem novamente.

Os principais diferenciais de The Sims foram os gráficos em 2D e em 3D que levavam a vida real para o mundo da fantasia, e, como se não bastasse, o game recriou a vida inteira para este cenário, podendo o personagem trabalhar, ter filhos, estudar, ganhar dinheiro, morrer etc. E não fica somente por aí: a cada expansão do game, foram adicionados novos elementos, como criaturas sobrenaturais e outros personagens NPC. Creio que se você não viveu durante esta época e não pôde jogar o The Sims, precisa realmente baixar e começar da origem para entender o seu grande sucesso em The Sims 4.

Então, comece hoje mesmo a sua divertida aventura e venha compartilhar comigo sua opinião!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
8 meses atrás
Esse jogo é muito bom! Joguei demaais!Adorava matar a galera dentro da piscina também, HEIUAHEUIHAEUHAE >D