Animes mais assistidos: Junho-Julho

Confere aí!

10/08/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Olá, pessoal!!! Já faz um bom tempo que vocês ficam sem suas listas dos “Animes mais assistidos na TV Japonesa”, mas agora eu posso compensá-los.

Sem mais desculpas, vamos ao real foco desta. Segue a lista dos animes mais assistidos, na TV japonesa, entre 27/05 e 02/06:  

                    

Bem, para começar, não existe vastas diferenças entre George, o Curioso e Shaun, o Carneiro. A sinopse, obviamente, é diferente. Mas ambos possuem uma repetição infantil e possuem como foco o real público alvo japonês (que eu não canso de falar), isto é, dos 08 aos 10 anos. Por esse fato, não possuem muita diferença quanto à audiência, entretanto o público prefere George, o Curioso.  

Para ser franco, a única variação extravagante nessa semana foi que os animes nas 04 últimas posições obtiveram uma audiência baixíssima, comparada aos que estão nas 06 primeiras. (Observe a diferença entre Toriko e One Piece).

Segue abaixo a lista dos animes mais assistidos, na TV japonesa, entre 03/06 e 16/06: (essa forma de ranking, quando ocorre de duas semanas, é por que alguns animes importantes não foram exibidos em certa semana, então eles aguardam mais uma semana, para então exibir a lista)

                    

Realmente, George, o Curioso está lutando há muitas semanas, cada qual com animes diferentes, para apenas manter sua 9ª colocação segura. Mas as últimas colocações são muito instáveis, e é admirável que tal anime possa se manter em uma delas por tanto tempo. Outra mudança notável foi o crescimento de One Piece, que nesse arco realmente irá demonstrar um grande crescimento na audiência.

Agora, vamos analisar a lista dos animes mais assistidos entre 17/06 e 23/06:

                     

Infelizmente, ou felizmente, George, o Curioso perdeu sua tão batalhada colocação, mas quem sabe na próxima semana ele não a reconquiste. Então, vamos agilizar e vê-la?

Vejam, então, a lista dos animes mais assistidos entre 24/06 e 30/06:  

                    

Melhor do que todos imaginavam, George, o Curioso ganhou uma boa posição no ranking, superando muitas expectativas. Mas não é só isso: Já faz muitas semanas que Hunter X Hunter 2011 não aparece na lista, e dessa vez apareceu, numa posição não muito estável, mas pode ocorrer de assim como George, o Curioso, alcançar uma posição melhor. Outra progressão notável foi que One Piece está cada vez melhor e mais batalhador. Ele já está desbancando até Detective Conan e Doraemon, mas será difícil passar de onde ele está, pois as únicas posições nesse ranking realmente estáveis são as duas primeiras, dos animes mais assistidos, no Japão, em toda a história, Sazae-san e Chibi Maruko-chan.

Agora, vejam a lista dos animes mais assistidos entre 01/07 e 07/07: 

                     

Uma surpresa para todos: depois de muitas semanas, e relativamente muitos rankings, finalmente Naruto Shippuden e Pokémon: Best Wishes! Season 2 retornam para a lista. Eu, particularmente, já havia desistido, pensei que não haveria nem mais alguma sombra desses animes no ranking, mas eles me surpreenderam de uma maneira incondicional, quem sabe eles não continuam no ranking por mais algumas semanas. Outra informação é que One Piece continua crescendo, e já está se tornando um grande obstáculo e um grande desafio para Doraemon.

Para manter a tradição, segue abaixo a lista dos animes mais assistidos, na TV japonesa, entre 08/07 e 14/07:  

                   

One Piece, nessa semana, perdeu bastante audiência e acabou deixando outros animes o ultrapassarem.  Alem disso, tanto Hunter X Hunter quanto Naruto Shippuden e Pokémon: Best Wishes! Season 2 não apareceram no ranking, mas na verdade eles nem foram exibidos, pois no dia em que esses anime seria exibido, decidiram colocar uma reprise do 15º filme de Pokémon, o que os tira de qualquer forma de competição.

Agora, vejam a lista dos animes mais assistidos na TV japonesa entre 15/07 e 21/07:  

                     

One Piece retoma sua batalha por uma posição melhor e tira Doraemon da lista dessa semana. Pokémon: Best Wishes! Season 2 retorna para o ranking, o que surpreende a muitos, já que Naruto Shippuden não apareceu. Outra alteração foi o aparecimento de George, o Curioso como 9º colocado.

Segue a lista com os animes mais assistidos na TV japonesa, entre 22/07 e 28/07: 

                     

Doraemon SP volta e One Piece cai algumas posições. Naruto Shippuden volta (e, com certeza, deve manter sua posição, já que agora entrará em uma nova saga, que realmente promete grandes feitos) e George, o Curioso, perde sua posição no ranking.

Agora, segue a lista dos animes mais assistidos a TV japonesa entre 29/07 e 04/08:  

                     

Nessa semana ocorreram várias mudanças. Com a ausência de Sazae-san, que era a hegemonia desse ranking, e de One Piece, fica difícil descrever o que houve. O primeiro colocado Crayon Shin-chan SP, sentiu, pela primeira e talvez última vez, o gostinho de estar em primeiro lugar. Porém, antes que todos digam que ‘mudanças ocorreram demasiadamente na lista’, quero que vocês olhem a coluna %, onde achamos a audiência que cada animê representou. Reparem em todas as outras e depois nessa... E então? Viu que essa semana possuiu pouquíssima audiência. Novamente, eu digo que Sazae-san carrega esse ranking nas costas, e quando ele decide descansar ou se ausentar por qualquer motivo, ocorre isso. Simplesmente confuso.

Bom, pessoal, de qualquer forma isso é tudo que eu tenho para lhes trazer nessa edição. Então, até a próxima, galerinha!

Fonte: http://www.anmtv.xpg.com.br/

 

[ Edição Bônus Semestral]




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta