Animes mais assistidos: Abril/ 2013

Confere aí!

16/07/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Olá, pessoal! Estou de volta para mais um lançamento dos “animes mais assistidos no Japão”, mas dessa vez passarei sobre a lista semanal de todo o mês de Abril.

Sem mais delongas, vamos ao interessante, ao tema, isto é, ao “Top 10”. Segue-se abaixo a lista dos animes mais assistidos no Japão, entre 08-14/ 04:

                    

 

Uma grande novidade, o anime One Piece ultrapassou Detective Conan e manteve a quarta posição nessa semana; Shaun, o Carneiro e George, the Curious mantiveram suas posições na lista, mantendo a vantagem sobre Pokémon Best Wishes! Season 2, que está perdendo, semana após semana, grande audiência.

Agora, segue-se a lista dos animes mais assistidos no Japão, entre 15-21/04: 

                    

Nessa semana, podemos analisar que One Piece perdeu sua colocação para Detective Conan; Shaun, o Carneiro e George, the Curious mantêm suas posições no ranking, e Pokémon Best Wishes! Season 2 perdeu sua posição no ranking, para Uchu Kyõdai.

Agora, segue-se a lista dos animes mais assistidos no Japão, entre 22-28/04: 

                    

Chibi Maruko Chan perdeu posições para Doraemon e Crayon Shin-chan, o que poderá ocorrer várias vezes, já que esses animes lutam pela segunda posição desde... Sempre!! Alem disso, George, the Curious, Dokidoki! Pretty Cure e Hunter X Hunter mantiveram a mesma porcentagem de audiência, 4, 5. Quando isso ocorrer, prevalecerá o maior aquele que obteve o maior pico, isto é, na duração de qualquer programa, eles somam toda a audiência do programa, segundo por segundo, e dividem pelo tempo, no caso, 30 minutos. Por esse método eles chegam à média. Para determinar, quando a média é igual, eles analisam o pico (momento do programa/anime que possui maior audiência) de cada um, e o maior prevalece.

Isso é tudo que foi liberado, pelo mês de abril. Infelizmente, a lista da primeira semana do mês, de 01-07/04, teve problemas de liberação, pois alguns animes não foram passados no Japão, incluindo Sazae-san, o que pesaria uma liberação da lista, sem a hegemonia de Sazae-san no topo. Mas tentarei procurar pelo menos os 5 ou 3 primeiros, e providenciarei para vocês, pessoal.

Então... Até a próxima semana, galerinha. Onde eu atualizarei as listas, até chegarmos no mês de maio!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta