Aliança Indica #6: Zumbis x Unicórnios

Confere aí!

27/08/2014 Última edição em 27/08/2014 às 00:00:00

Oi gente! Que saudades de vocês. Por causa de alguns lances com a faculdade tive que me anter afastada mas retornei, estou de volta. <3

Hoje eu trouxe uma dica de leitura preciosa e mágica para vocês: Zumbis x Unicórnios

Vocês devem estar se perguntando "mas que raios de livro é esse, moça?", e eu já vos falo. Ganhei esse livro de presente no meu aniversário do ano passado. Demorei 6 meses para le-lo. Na verdade, demorei 6 meses para começar a le-lo e, para minha suspresa, o li em apenas uma semana, o que é sensacional.

É uma compilação de contos organizada por Holly Black, autora de "As Crônicas de Spiderwick", que comanda o time dos unicórnios, alem de Justine Larbalestier, autora do livro "Confesso que Menti" que comanda o time de zumbis.

Basicamente, são 6 autores escrevendo sobre unicórnios e 6 autores escrevendo sobre zumbis. 

Uma das coisas que mais achei interessante nesse livro são que, em mais de uma vez, os unicórnios assumem o lado maldoso e os zumbis assumem o lado bonzinho. Não vejo isso como um problema, até porque o livro me divertiu demais. Confesso que adoro literatura fantástica infanto-juvenil então, sendo um livro super divertido e bem escrito, eu me entreti muito com ele. 

Os contos não são longos, são bem estruturados e alguns personagens fazem você adorar uns mais contos do que outros. Eu comecei torcendo pelos unicórnios, mas os contos de zumbi me chamaram mais atenção. Recomendo, principalmente: Mãos Geladas de Cassandra Clare, e o Buganvílias, de Carrie Ryan, que por sinal é o meu preferido. Buganvílias é maravilhoso, minha vontade é ficar lendo por horas. 

Então, se vocês querem uma dica de leitura leve, tranquila, bem wtf, com umas doses de comédia bem medidas então, fica aí a indicação. 

Até mais, e obrigado pelos peixes. 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta