Aliança Indica #5: O Oceano no Fim do Caminho.

Confere aí!

27/06/2014 Última edição em 27/06/2014 às 00:00:00

Neil Gaiman, para mim, pode ser considerado um dos maiores e melhores escritores de ficção/fantasia que já habitaram esse lado do universo. Neil Gaiman é o autor de Sandman (Um dos mais cultuados HQs de todos os tempos), entre outros livros, alguns que já receberam produções cinematográficas (como Coraline e Stardust) e outros que ainda não tem essa pretensão (Deuses Americanos, Coisas Frágeis e Os Filhos de Anansi), e, além de tudo, um mestre na arte do discurso (Vide o Faça Boa Arte). Não o estou superestimando quando digo que ele é genial. Sua narrativa é simples, mas profunda. É um dom, de verdade. 

Um de seus últimos livros lançados aqui se chama "O Oceano no Fim do Caminho", e remonta partes da infância de um garotinho que se meteu em uma aventura fantástica. 

"Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."

Sinopse retirada da página do livro no Skoob. 

Minha opinião sobre esse livro: Eu o li em um dia. Fiquei sem dormir pra ler esse livro. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e me sinto orfã até hoje. Não vou ficar falando o quanto o Neil é sensacional, mas esse livro tem uma sensibilidade que vai além da sensibilidade normal. Todo o desenrolar do livro, o final, as reviravoltas, as ideias, as explicações...

Se você gosta de ficção e fantasia, por favor, leia esse livro. Se nas primeiras páginas você desanimar, não desista, você vai perceber a genialidade desse livro até o final. Não só este, como recomendo todos os livros do Neil Gaiman. 

 

Por hoje é isso, gente.

Até mais, e obrigada pelos peixes. 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta