Aliança Indica #4: Os Portões, de John Connolly.

Confere aí!

25/04/2014 Última edição em 25/04/2014 às 00:00:00

Eu sou aquele tipo de pessoa que não é de experimentar muitas coisas novas na literatura. Gosto de ler, e a literatura esteve presente comigo desde que me conheço por gente, e mesmo quando eu não sabia ler tinha alguém que lia pra mim, e agradeço muito à minha mãe por essa parte, pois contribuiu muito na minha vida. Porém, mesmo amando ler, ainda tenho meus autores e minha zona de conforto, e é muito raro que eu a ultrapasse.

Entretanto, um dia andando por uma livraria, dei uma olhada na prateleira e um livro me chamou a atenção. Seu nome era Os Portões, e a capa dele tinha um trabalho artístico maravilhoso. Inclusive, não vou ser hipócrita e dizer que não se compra um livro pela capa... já achei uns livros geniais pela capa, e o marketing é a alma do negócio. Lógico, não é só a capa, mas a capa bem feita ajuda.

Quando achei o livro do John, olhei bem e falei "Cara, parece beeem legal, e não quero sair daqui sem ele", e logo atrás tinha umas palavras do Eoin Colfer, escritor do último livro de O Guia do Mochileiro das Galáxias, que dizia o seguinte: "Genial. Adorei cada palavra. John Connolly é um Stephen King misturado com Monty Python. Os Portões é fabuloso e hilário, capaz de criar uma legião de fãs, entre eles O Grande Malevolente" 

Quando li isso tive a certeza que queria levar esse livro comigo. 

 

Sinópse: Todo mundo acha que Samuel é um menino muito estranho: os professores não o levam a sério, a mãe o deixa de castigo por viver sempre no mundo da lua e o vigário da cidade foge quando o vê, ele faz perguntas muito difíceis!. Só Boswell, seu cachorro, o entende de verdade. Como se as coisas não pudessem piorar, uns vizinhos de Samuel resolvem mexer com forças ocultas, só por diversão, e acabam abrindo uma passagem transdimensional direto para o Inferno. Agora, dominados por entidades nada simpáticas, eles pretendem abrir os portões do Inferno e soltar os cachorros, ou melhor, demônios. As criaturas mais desagradáveis, repulsivas e más estão para invadir a Terra, e não virão sozinhas. Seu líder, um cara tão mau que é conhecido como Grande Malevolente, também quer participar da festa de destruição do nosso mundo.
(Sinópse retirada do site Skoob)

 

 

A grande questão aqui é que Eoin não se enganou em uma palavra quando ele escreveu sobre o John. O livro é genial. Pode parecer ser nada demais, mas a narrativa é brilhante, é sensacional. Os personagens são bem estruturados, e mesmo que o personagem principal seja Samuel, todos os outros são encantadores e tem sua dose de importância nos livros. Outra coisa incrível são as citações e notas de rodapé que te ajudam a entender termos científicos e o que está acontecendo.

Não demorou muito pra que o livro entrasse na minha lista de preferidos, e a narrativa de John Connolly fosse algo que eu quisesse acompanhar. 

O livro faz parte de uma trilogia, porém, somente o primeiro foi lançado no Brasil. De John Connolly, também temos "O Livro das Coisas Perdidas", ambos publicados pela Bertrand Brasil. Lógicamente espero ansiosa pelo lançamento dos outros dois livros e recomendo fortemente que, você aí, que curte uma boa leitura, leia esse livro.

 

Até mais, e obrigada pelos peixes.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta