5 animes para ver em Janeiro na NETFLIX

Janeiro já começou e a Blast vai te ajudar a selecionar animes para ver nas suas férias (que mal acabaram de começar). Então senta no sofá, pega a pipoca e o guaraná e se liga nas nossas dicas!

09/01/2019 Última edição em 10/01/2019 às 08:58:03

Se você é como eu, então eu te entendo completamente.

Às vezes é muito chato ter que entrar na internet, pesquisar um anime, esperar “baixar” e aí então assistir, ou no computador ou na televisão. Além disso, nem sempre a legenda está boa, nem sempre o anime está em HD, enfim, eu entendo como é frustrante, às vezes, querer ver algum anime e não ter muito para onde fugir.

Mas aqui estamos, na era em que a NETFLIX está nos presenteando com animes e um extenso catálogo que vamos passar a explorar.

Hoje, falaremos dos 5 animes muito assistidos da Netflix:

1)      Code Geass (2006)

 

Para aqueles que não conhecem, nós já falamosum pouco sobre Code Geass aqui nesta matéria. Caso esteja com preguiça, vou te dar um resumo.

No dia 10 de Agosto de 2010, o Sagrado Império da Britannia, após uma curta guerra de menos de um mês, superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames (gigantes robóticos de armamento pesado). O Japão, com a derrota, perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11, motivo pelo qual os cidadãos Japoneses passaram a serem chamados de "elevens". Os "elevens" foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians (do Sacro Império) vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses, porém, persistiram, para mais tarde, tentar lutar contra o império e, consequentemente, conquistar a independência do Japão.

É aí que vamos encontrar o nosso “herói” que muitas vezes se comporta como vilão, Lelouch Vi Britannia, que recebendo os poderes de uma “bruxa” chamada C.C. irá iniciar a guerra final contra os Britannians.

O anime é empolgante, tem excelentes músicas de abertura.

Ficha: possui 2 temporadas, cada uma com 25 episódios, tendo cada episódio a duração de, em média, 24 a 25 minutos. Os capítulos não são isolados e um tem influencia sobre o outro.

Se está preparada para uma rebelião, este é um anime que você não pode deixar de ver!

2)      Saint Seiya – Lost Canvas: A Saga de Hades

Muitos reclamam que o anime não é tão bom quanto o primeiro Saint Seiya. Não vamos dizer que é melhor, porque ele não é. Mas é uma excelente narrativa, com belíssimas imagens e com toda certeza uma história bem emocionante de se acompanhar.

O resumo segue: Tenma é um jovem órfão que descobre ser o Cavaleiro de Pégaso, sua amiga Sasha é reconhecida como a reencarnação da Deusa Athena e por fim, o mais calmo, tranquilo e dócil dos três amigos descobre ser a reencarnação do Deus Hades. Os três amigos então percebem que seus destinos se cruzarão e que em algum momento, um deles terá que ser destruído.

A Guerra Santa inicia-se após Thanatos e Hypnos (deuses da morte e do sono, respectivamente) convencerem Alone, a reencarnação de Hades que só a morte é a salvação. Agora ele está prestes a destruir o mundo e muitas batalhas terão de ser travadas para salvar Atena e o mundo.

Ficha: possui 1 temporada de 26 episódios, sendo que cada episódio possui em média 24 minutos.

3)      Violet Evergarden

É com toda certeza um dos animes mais bonitos em termos de animação que você verá. Ele tem traços excessivamente delicados, bem delineados e, com toda certeza, cores suaves que vão te levar ao mar de dor e a maré de alegria ao mesmo tempo.

Violet é um ser (uma Automata)  que está tentando se adaptar ao seu novo emprego, agora que a guerra acabou. Antes ela era uma arma utilizada para proteger seu “mestre” e para enfrentar as linhas inimigas. Mas agora que a guerra, aparentemente, acabou suas qualificações se tornaram desnecessárias e ela precisa aprender a fazer alguma outra coisa que não seja apenas ser uma arma.

Então, ela foi contratada pela Companhia Postal CH, que presta serviços de correspondência. Primeiro ela não foi designada para escrever cartas, realizando entregas e outras peculiaridades, porém, ela percebe que precisa ir além dos serviços corriqueiros, ela precisa de “mais”.

Para isso ela decidiu que quer aprender a escrever cartas, cartas que levam os sentimentos das pessoas. Mas, como ela desconhece os sentimentos, talvez ela não seja a melhor pessoa para escrevê-las, mas isso é o que você vai descobrir.

Ficha: possui 1 temporada de 13 episódios, sendo que cada episódio possui em média 24 minutos.

4)      Forest of Piano

Você gosta de música clássica? Não? Sério?! Você não sabe o que está perdendo, está perdendo toda a maravilha que a música, o piano, o violino e todos os instrumentos são capazes de produzir. Não apenas música, mas sensações de alegrias, tristezas, medos e alívios que somente a verdadeira música pode causar. Você sabe qual é a verdadeira música? Aquela que vem do seu coração.

Neste anime conhecemos Kai, um jovem filho de uma prostituta, criado num bordel, porém, o ouvido dele é absoluto, sendo capaz de aprender apenas ouvindo outra pessoa tocar. Não só isso, ele tem toda a determinação de um animal selvagem, dando um outro ar a música clássica. Ao seu lado, temos Shuhei, um garoto filho de um renomado pianista, que agora está construindo a sua própria carreira, mas ele não quer ser a sombra de seu pai e tão pouco que ser “menos” que Kai. E é a amizade e a disputa entre estes dois que dará o tom do anime.

Ficha: possui 1 temporada de 12 episódios, sendo que cada episódio possui em média 25 minutos.

5)      Castlevania

Castlevania, para aqueles que não conhecem,nós já falamos um pouco aqui nesta matéria. Caso esteja com preguiça, vou te dar um resumo.

Vou logo entregar o primeiro episódio porque ele é importante para a compreensão de toda a história: Drácula, por um mero descuido dele mesmo, se apaixona por uma mulher que se diz cientista, que afirma não temê-lo, e que é capaz de, em troca da ciência que Drácula possui, mostrar a ele como é ser humano e como é ser “feliz”. Bem, ele caiu nesta conversa e se apaixonou por esta mortal, sem jamais ter a tornado uma de suas vítimas. Mas a verdade é que esta humana foi considerada uma bruxa e condenada a fogueira. Drácula, que viajava como humano e mortal não chegou a tempo de proteger sua amada e ela morreu. E a morte dela foi o estopim para Drácula DECLARAR GUERRA a todos os humanos. E este primeiro episódio é o que eu mais acho importante e é ele que dará o tom de todos os demais episódios.

O desenho não tem limitação de violência. Vemos pessoas sendo dilaceradas, olhos e braços decepados, além de muita dor. Mas olha, dá para se divertir.

Ficha: possui 2 temporadas, sendo a 1ª temporada com 4 episódios cada um de 1h00 aproximadamente e a 2ª temporada com 8 episódios de 25 minutos cada.

Gostou das dicas? Mês que vem tem mais!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta