Arte Solidária Missão PET

01/10/2016 Última edição em 01/10/2016 às 17:19:02

FALAAAA, galera da blast! Pessoal bunito esse, minha gente! Sou Las Noches, o mais novo repórter de campo que cobrirá os eventos do RJ. Estive junto com o meu braço direito, Konekomaru, no dia 7 de setembro, em um evento com um objetivo muito lindo, que é ajudar animais que também têm direito de ter carinho e atenção. Então vou mostrar como foi lá!

Claro que primeiro quero agradecer ao Fabio Guerra, organizador, por me deixar cobrir esse evento maravilhoso.

O evento Arte Solidária Missão PET foi uma iniciativa beneficiente com intuito de arrecadar recursos para animais que são cuidados pela Amigos da Casa Diolanda, um lugar onde é o lar de mais de 200 cães e 80 gatos abandonados. Essa é a terceira versão do evento, mas essa é a primeira focada em animais. Tinha muitas atrações, começando pelos standistas, que vieram com uma grande variedade de produtos, tanto padrões como feitos a mão.

Tinha o pessoal da A Carverna Produtora Independente, que marcou sua presença com animações stopmotion com o público. Eles produziam na hora e eu mesmo participei, foi muito legal. Tinha também o pessoal do Just Dance, mas eu nem me atrevo a dançar, por motivos de não saber mesmo... hahahaha!

Teve vários sorteios com prêmios que variavam desde DVDs de animes e séries até mangás completos. Todos podiam participar e, no meu caso, eu ganhei mangá depois de uma longa espera e uma leve perda de esperança. Depois conhecemos a origamista professora Cláudia Shimizu, da Associassão Nikkei de Campo Grande, que nos mostrou a linda arte da dobradura de papel japonesa, além da magnifica história por trás da origem do Origami. Eu fiz um Tsuru (como é chamado o tradicional pássaro feito em origami), que chamei de Peter Peter.

Muitas outras atrações rolaram, como apresentação de peça teatral, karaôke, videogames, card games... As atrações foram bem variadas, o que foi uma supresa para mim e para muitos que participaram, pois não é todo evento que traz um teatro ao vivo e superengraçado e, logo depois, um show da banda Gaosficina. Além disso, fiz muitas entrevistas, e um dos entrevistados foi o YouTuber Prof. Leorio, do Canal Professor Leorio.

E, finalmente, o Concurso Cosplay, que foi muito disputado! Tinha ótimos cosplays na luta pelo primeiro lugar e o vitorioso, ou melhor, a vitoriosa, foi a cosplayer da Chiquinha do Chaves, que tem lá pelos 6 anos de idade. Após isso, teve o término do evento com o agradecimento do próprio Fabio.

Muito obrigado, espero que tenham gostado e já aviso, vai vir muito mais por aí! Jaa nee minna-san!



2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Nobu
10 meses atrás
Parabéns pela cobertura las noches e parabéns aos organizadores pela iniciativa.
Joke
1 ano atrás
Show de bola o evento Las! Cobertura 10! :D