aqui ou aqui!

"> aqui ou aqui!

"> aqui ou aqui!

"> aqui ou aqui!

"> aqui ou aqui!

">

Anime Friends 2018

11/07/2018 Última edição em 30/07/2018 às 14:49:53

Hei galerinha! Julho chegou e com ele, mais uma edição do evento mais aguardado pelos otakus e otomes: o Anime Friends 2018. E a equipe da Blast esteve presente no terceiro dia de evento para trazer as novidades desse ano.

Sob a nova organização da Maru Division, o AF 2018 aconteceu em uma única semana, nos dias 6, 7, 8 e 9 desse mês, no centro de convenções do Anhembi. Este ano tivemos como atrações internacionais Blanc 7Myth & Roid, Lady Beard, Reika Saiki, Yumi Matsuzawa, Ayame Misaki, Takumi Hashimoto (o eterno Manabu de Jiraya), Ore Ska Band, Snowkel, Lady Lemon (cosplayer argentina muito famosa internacionalmente), Yuki Takisaka e Yang Jung Seung. A novidade ficou por conta da primeira apresentação em terra tupiniquins da Vocaloid mais famosa e kawai do universo, Hatsune Miku, e a apresentação super-mega do Ultraman.

Claro que contamos também com diversas atrações nacionais, como os dubladores Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Wellington Lima, Melissa Garcia, Tania Gaidarji, Alfredo Rollo, Marco Ribeiro, Cristiano Torreão e Charles Emmanuel. E também não podemos esquecer dos cantores e bandas nacionais como Rod RossiGaijin SentaiDiogo MiyaharaAura BreakAnimadness entre tantas outras!

As atrações do Anime Friends se dividiram basicamente em 4 locais: no Palco Principal, no Palco Anime, no Auditório 1 e no Auditório 2, onde os participantes puderam conferir as diversas atrações do evento. Além dos espaços dedicados as apresentações, outras atividades ocorreram paralelamente como exibição de animes, campeonato de card games, entre outros. Destaque especial para os estandes presentes no evento: Crunchyroll, Panini, JBC, NewPop e Comix.

As salas temáticas fizeram os fãs se divertirem ao extremo. Esse ano contamos com o estande da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, inspiradas nos livros de Harry Potter, onde os participantes puderam simular aulas de Herbologia, Poções e Defesa Contra Arte das Trevas.

E se vocês estavam atrás de um Maid Café japonês, com adoráveis garotas vestidas de empregadas lolitas, vocês estariam bem servidos no espaço Sugar Club Maid Café! Lá garotas muito fofinhas e garotos vestidos de mordomos serviam doces personalizados e produtos inspirados nesse estilo, criados pelos próprios organizadores.

Como não é novidade, os Cosplayers, dos mais diversos níveis e personagens, marcaram presença em peso. E claro que eles puderam participar de diversas categorias do concurso Cosplay, que esse ano contou com uma jurada muito especial: a cosplayer e cantora argentina, Lilia Lemoine “Lady Lemon”, tudo isso realizado no Palco Anime. Ainda nesse palco, ocorreram diversas gincanas realizadas por apresentadores e youtubers. Um deles é uma das apresentadoras do Bunka Pop, um canal do YouTube que fala sobre diversos assuntos relacionados a mangás e animes, a atriz Maria Luiza Grantaine, que marcou presença no terceiro dia de evento. (Você pode conferir mais fotos no final do post!)

E se vocês pensam que os K-popers ficaram de fora? Nada disso! O AF 2018 contou com atividades para fãs de K-pop, incluindo o espaço KPOP ARENA, onde além de poder comprar produtos dos seus grupos preferidos, os fãs também podiam pedir músicas para dançar.

Um dos destaques do terceiro dia de evento foi a palestra com o dublador Guilherme Brings (Cosmo, Rei Julian, Optmius Prime, Superman, entre outros) que respondeu as perguntas da galera. Muito gentil e carismático, ele revelou que está participando das dublagens do anime Black Clover. Está lembrado? É o anime que esta sendo transmitido pela Rede Brasil em parceria com a Crunchyroll. Essa revelação pegou todos os fãs de surpresa e nos deixou bem animados, já que existe a possibilidade da dublagem de outras obras!

No Palco Principal se apresentaram as aguardadas bandas Gaijin Sentai (durante a palestra do Guilherme Brings), que pode ser ouvida lá do auditório 1, tamanha a animação tanto da banda quanto dos ouvintes, e também se apresentou a atração internacional Yumi Matsusawa. Talvez a estrutura do palco principal não tenha valorizado a apresentação da cantora. A iluminação não se contrastou com o estilo da cantora e no começo o som não estava muito legal, mas a partir da terceira música o som melhorou bastante. Ao final do show  a Gajin Sentai fez um dueto com a Yumi (cantora mais fofa do universo otaku, perdendo talvez apenas para a Tsubasa Imamura), o que levou a galera ao delírio, também não poderia ser por menos, eles interpretaram a música “Pegasus Fantasy”, que é sinômino de animação na certa.

Ao final do evento tivemos duas apresentações mais que sensacionais no auditório 2. A primeira dela foi a encenação de um episódio final de Ultraman. Utilizando um telão super-mega e com o sincronismo dos movimentos, a atração internacional abalou os corações dois mais nostálgicos, e fez todo mundo torcer pelo herói, mesmo quem não conhecia toda a sua história. Além da apresentação, o Anime Friends desse ano contou com um museu dedicado ao Ultraman, com posters, réplicas dos monstros, cenários onde era gravado o tokusatsu e muito mais. (Você pode conferir mais fotos no final do post!)

Logo após, no mesmo espaço, foi a vez da primeira apresentação da Vocaloid Hatsune Miku no Brasil. Assim que o holograma dela apareceu no palco, todo mundo foi a loucura. Cantando músicas dançantes e super alto-astral, ela encantou e animou a galera que não conteve a animação!

O evento como todo contou com diversos pontos fortes: a organização impecável e espaço bem estruturado deram de 10 a 0 nos eventos anteriores. Apesar de haver posters para a galera tirar bastantes fotos, a gente sentiu falta de algo que pudesse destacar mais a interação com o público do evento. As lojinhas também marcaram presença como todos os anos, porém como todo mundo sabe, se você não for bem preparado para gastar, você acaba levando quase nada de lembrancinhas. 

A praça de alimentação contava com um diversidade de opções, e claro que agradou bastante. A lojinha de Mupys permaneceu lotada em todos os momentos que passamos por ela, alguma novidade nisso? Acho que não... hahaha...

No quesito roupas a gente dá destaque para a loja Japan, que contava com modelos bem da hora e um preço bem bacana, quando colocada à mesa a relação custo x benefício.

De modo geral o evento foi muito legal, claro que sempre vai existir pontos a melhorar, mais isso acontece em qualquer evento. Porém o que mais ajudou nisso tudo foi a estrutura que estava bem bacana e o espaço bem amplo. 

Então é isso pessoal, a equipe da Blast já está esperando pelo AF 2019. E você?



6 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
LaylaBoy
3 meses atrás
Parabéns pela cobertura... ficou muito bom!
Meglias
4 meses atrás
Que bom que gostaram gente ^^
Nobu
4 meses atrás
Que cobertura! Muito show! Que orgulho dá dessa rádio, na boa... Obs: Gaijin Sentai melhor banda!!! <3
Kon
4 meses atrás
Melhor coisa que a gente já fez foi se reunir pra curtir esse evento, meu tio três é: Snow e Shiro, Snow e gatinho do capeta hahaha e todos nós no pôster da Kame house
Snow
4 meses atrás
Mano essa foto deu pedindo a Shiro em casamento dois melhor que eu tirei ahaha
Joke
4 meses atrás
Pessoal, show de bola demais!! Cobertura muito top, as fotos ficaram bem legais, Ash como sempre seduzente, kkkk, parabéns!!