27º Animextreme

14/10/2017 Última edição em 14/10/2017 às 13:53:35

Duelistas, invocadores, gamers, hunters, vampiros, bruxos e jedays foram alguns dos grupos encontrados na edição de número 27 do Animextreme de Porto Alegre, que foi realizado no centro de eventos da Fiergs, nos dias 7 e 8 de outubro, e trouxe além de estandes com expositores de seus trabalhos, atrações variando entre palco principal para dubladores e youtubers e um palco secundário para os grupos K-Pop e bandas convidadas. Confira na matéria abaixo a cobertura que a Blast fez no evento.

Palco Principal

No primeiro dia, tivemos como convidados Thiago Keplemair, responsável por dar vozes a personagens como Rock Lee (Naruto), Sota (Inu Yasha), Deeper de Gravit Falls, entre outros, e, junto dele, tivemos no palco também Fabricio Vila Verde, reponsável pelas vozes de Phineas (Phineas e Ferb), Meliodas (The Seven Deadly Sins), Nevel e Gibby (Icarly). Eles contaram ao público as dificuldades e a rotina de um dublador, além de outras curiosidades da profissão e de suas vidas pessoais antes e após o inicio de suas carreiras.

Em seguida, subiram ao palco o casal de youtubers Rezendeevil e Bibi Tatto, que contaram um pouco de suas vidas. Rezende contou como foi pedir a Bibi em namoro, e Bibi cantou grandes sucessos de seu canal, como "Isolados" e "Eu Quero Namorar Com Ele". Matheus Morimura foi um dos mais queridinhos do palco principal no primeiro dia, as meninas foram ao delírio quando o jovem youtuber, de apenas 19 anos, subiu ao palco; ele contou como surgiu a ideia e as inspirações para seu canal. Tivemos também Satty e Haru falando do sucesso de seus canais e de suas vidas antes e após o youtube, Muca Muriçoca com sua irreverente e cômica apresentação, incluindo o famoso quadro Cantadas Enfadonhas. T3ddy foi o mais aclamado do primeiro dia de evento no palco principal, ele contou sobre como foi ganhar a moto, que era seu sonho, de seu amigo Mauro Nakada. E o último ao subir ao palco principal no primeiro dia foi Cristian Figueiredo, que falou um pouco dele antes e depois da fama e contou como é quebrar a barreira Internet e televisão, finalizou dizendo que já alcançou quase todos seus objetivos de vida, e que ainda assim tem muita coisa que deseja fazer.

No segundo dia, tivemos a Team Brasil WCS, falando sobre o cenário cosplay no Brasil e sobre a competição mundial na categoria, em sequência, subiram ao palco os youtubers Fred Oliveira, do canal Anime Whatever, junto do Dalton Silveira, do canal Anime United, que falaram um pouco de seus canais e também de sua adimiração por Felipe Neto, que como uma fenix resurgiu das cinzas; segundo Fred, "Felipe neto é um cara de muita visão, pois ele conseguiu reviver seu canal, transformando o mesmo em um dos mais acessados hoje no youtube", e Fred completou sua apresentação falando de suas metas no youtube e Dalton falando de seu canal secundário em parceria com a Bandai Nanco, o canal Games United, que com 300k já ultrapaçou seu canal principal em número de inscritos. Também subiram juntos ao palco o Roteirista e representante do canal Ei Nerd, Dan Barcarolos, e Nelson Junior, do canal Casa do Kame, contando como surgiu a ideia de seus canais e conversando sobre a cultura POP/GEEK no brasil e a sua diferença no exterior.

Na sequência, teve Julio Cocielo falando de seu canal e de sua vida pessoal, agora que pretende se casar com a também youtuber Tata Estaniecki [Nota do Editor- Eita sobrenome dificil de falar]. Após Cocielo, foi a vez de da youtuber Dani Russo subir ao palco, falando da polêmica do seu termino com Matheus Piaia, pois ela postou a discução do término no twitter, e também tivemos uma palhinha dela cantando "A Melhor do Baile", para o delírio do público, que cantou junto a musica de início a fim. Lucas Inutilismo subiu ao palco contando algumas hitórias engraçadas dos bastidores de seu canal e contou também como se dá a inspiração para seus vídeos. Henrique Grosse, do canal Clone, veio falando sobre as Pranks que ele costuma fazer em seu canal e sobre sua meta esse ano, "eu pretendo alcançar os 2k ainda esse ano, estou investindo muito para que meu canal cresça, e meu sonho é buscar os 10k um dia", afirmou Henriqu,e encerrando a apresentação dos youtubers no palco principal.

Palco K-Pop

No primeiro dia do palco K-Pop, nós tivemos como atração principal o youtuber/Rapper Player Tauz, que cantou todos os seus maiores sucesso, levando os espectadores ao delírio com sucessos como "Rap do Levi" e "Rap do Gaara", que são os hits mais acessados de seu canal. Tivemos apresentações dos grupos de dança K-POP FMW, LIT DANCE, SYS, BW ANGELS, MOON FLOWERS, L.Y.D DANCE, INTENSE GIRLS, SOUTH GIRLS, MAJORIS, PUPPLE SEA, LITTLE CANDY, SUNEVOLE, DESIRE, PINKD, FOUR LEAF CLOVER, COLD GIRLS, GANGE SUBUNIT, OUTLAW, UNTRUE DANCE, DARK WINGS, B.A.D, IDROP'S, OBSESSION, EX4U, 3LC, L.O.A E CHERRY BOMB, com suas incríveis performances para o público, que dançava junto a coreografia dos grupos.

No segundo dia, teve algumas bricadeiras com o público e distribuição de brindes para os vencedores, além dos grupos de dança K-POP PUZZLE, SMASH DANCE, KIND, PURPLE LUCK, LIKE A SHOTGUN, ECSTASY, STARSHINE, DREAM HUNTERS, N4, PHOENIX, ACE D, WHITE, BROTHERHOOD, DESIRE, BLACKOUT, WILD DREAMS, SPARKLE, LUST, BLACK STAR, BLACKSWAN, DUMBERS, IMAGINATIO, AANONIMOUS, DARK CLOUD. O ponto alto do segundo dia foi a apresentação da dupla de rappers 7 Minutoz, com os sussessos como "Duelo Naruto VS Sasuke" e "Duelo Perna Longa VS Pica-Pau" e, encerrando o segundo dia de eventos, tivemos a banda The Kira Justice, que, em grande estilo, fechou com chave de ouro as apresentações do palco K-POP, com o público cantando todas as músicas de inicício a fim e tendo como ponto alto as músicas "Sorriso resplandecente" (DBGT), "The Hero" (One Punch Man) e "Pegasus Fantasy" (Cavaleiros do Zodíaco) [Nota do editor- A minha musica favorita foi Unravel, do anime Tokio Ghoul].

Salas Temáticas

Um outro ponto forte do evento nestes dois dias foram as salas temáticas. Esse ano nós tivemos as salas da série Supernatural, League of Legends, American Horror Storry Circus, Nintendo, Star Wars (foto), Walt Disney, Epic Vickings, Outlander e Cartoon Network. As salas mais movimentadas em ambos os dias foram as de League of Legends, Star Wars e Nintendo, cada uma delas tendo sua peculiariedade para atrair o público, como exemplo a Cartoon Network, que transmitiu na íntegra um episódio dublado de DBS, para o delírio dos fãs do anime.

Artistas/Estandes

E não só de animes vivem os otakus, otomes e/ou fãs da cultura POP/NERD/GEEK. Nesta edição do AX, teve a presença das faculdades La Salle, Feevale e Unirriter, divulgando suas temporadas de pré-vestibular de verão, expondo alguns de seus cursos, com destaque para a Feevale, com seu curso de desenvolvimento de games, que colocou à disposição alguns projetos de seus alunos para o público conhecer e interagir; o que mais me chamou a atenção foi um RPG do Tormenta (para quem não conhece, é um cenário para o conhecido sistema de RPG de mesa D20 system).

Mas não podemos esquecer dos artistas, cartunistas e mangakás presentes, tais como Emmy Dala Senta, Nanda Passos e Victor Regis, entre outros, divulgando seu trabalho. Aí eu me perguntei "o que fazer se bater aquela fome?!". Simples, no evento, tínhamos 4 estandes na praça de alimentação, que na minha opinião foram muito bem escolhidos, como a Pizzaria Oca de Savoía, Cachorro Quente do Rosário, Subway e a Lug's, com sua famosa batata belga. E, como todo bom evento, tínhamos as lojas para reabastecer os estoques de todo fã de CARTOON/GAME/ANIME, como Pharao's shop, Nerdz, Arena Store, GEEK MARKET, ANIME-SE. Não podemos esquecer da Arena Gamer, com 3 estandes este ano, Dancefit para fãs de jogos de ritimo e PUMP'IT UP, Arena Retro, que trouxe alguns jogos clássicos, como Golden Eye 64 (N64), Crash Bandcoot (Ps1), Super Mario 3 (NES), Alex Kidd (Master System) e Sonic 2 (Mega Drive), entre outros títulos que marcaram época, todos rodando diretamente de seus consoles originais, e VROCKET, trazendo a simulação em realidade virtual para todos que visitaram o estande.

Cosplay

Para concluir o evento, obviamente não poderiam faltar os cosplayers, que sempre são muito requisitados para fotos. E este ano não foi diferente, tivemos diversos cosplayers de todos os tipos e universos.

Aaqui o Tio Sky se despede, confira abaixo alguns dos cosplayers que eu encontrei pelo evento. Vejo vocês numa próxima cobertura!



5 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
TioSky
1 mês atrás
Muito obrigado pessoal, dei o melhor de mim nesse primeiro trabalho como redator, e, prometo sempre melhorar nas próximas coberturas e/ou materias
Konekomaru
1 mês atrás
Que evento bacana Sky e parabéns pela matéria.
Gui-kun
1 mês atrás
Ja que n fui no primeiro dia do evento li tudo aqui muito boa cobertura ^^
Nobu
1 mês atrás
Que cobertura top Sky! Parabéns!
Joke
1 mês atrás
Show de bola a cobertura!